Cantor ironiza tragédia da boate Kiss durante apresentação em aniversário e causa polêmica nas redes: veja vídeo

As imagens mostram os integrantes da banda e os três aniversariantes - um deles segurando o artefato pirotécnico, quando o vocalista cita a tragédia

Postado em: 06-02-2023 às 11h43
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Cantor ironiza tragédia da boate Kiss durante apresentação em aniversário e causa polêmica nas redes: veja vídeo
As imagens mostram os integrantes da banda e os três aniversariantes - um deles segurando o artefato pirotécnico, quando o vocalista cita a tragédia | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vocalista da banda Dubai se tornou alvo de críticas nas redes sociais neste final de semana, após mencionar a tragédia da boate Kiss em tom de brincadeira durante uma festa de aniversário em Boa Vista, Roraima. No momento do parabéns, a banda que já estava no palco usou uma pistola de faíscas de fogo de grande proporção e gritou “alô, boate Kiss“.

A fala, reproduzida em diversos perfis pelas redes sociais, causou polêmica e teve um repercussão negativa ao se tratar de uma tragédia que matou 242 jovens e deixou 636 sobreviventes. A festa celebrava o aniversário da influencer Juliana Aguiar, de uma publicitária e de um empresário da capital, que não tiveram seus nomes divulgados.

As imagens mostram os integrantes da banda e os três aniversariantes – um deles segurando o artefato pirotécnico, dançando ao som do “parabéns”, quando o vocalista cita a tragédia. No momento, nenhum deles reagiu ao comentário e a festa seguiu.

Continua após a publicidade

No Twitter, um perfil compartilhou o registro nesse sábado (6) e a publicação já somava mais de 70 mil visualizações e centenas de compartilhamentos negativos.

“Noção passou bem longe”, comentou um usuário. “A banda Dubai realmente passou dos limites ao brincar com uma tragédia enorme como a da boate Kiss, aonde várias vidas foram perdidas”, disse outro. “Imagina só, tratar com tamanha insensibilidade, zombando de um ocorrido que ceifou a vida de tanta gente e que ainda dói em tantas outras?”.

Pedido de desculpas

Com a repercussão negativa, o proprietário da banda foi para as redes sociais e se desculpou pelo episódio.”Foi uma brincadeira do vocalista. Quero pedir, em nome da banda, as sinceras desculpas” disse ele, acrescentando que, como proprietário do grupo, se sentiu no dever de explicar o que ocorreu. “Realmente foi uma brincadeira infeliz”, afirmou.

O vocalista da banda, Ícaro Trindade, também divulgou uma nota se desculpando ao que ele chamou de “calor do momento”. Fica aqui o meu reconhecimento pelo erro que EU cometi! De forma alguma a intenção foi essa, mas saiu no calor do momento! Declaro também que a banda em si não tem culpa do erro que EU cometi. Meus sinceros pedidos de desculpas a todos”.

Veja também: Caio Castro realiza jantar para Bolsonaro e outros 20 convidados na Flórida

Veja Também