Conheça a raça dos cães mais famosos da TV e cinema

Os astros caninos do cinema são inspirados em cães reais que, na maioria das vezes, são dificeis de identificar

Postado em: 07-02-2023 às 17h51
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça a raça dos cães mais famosos da TV e cinema
Conheça a raça dos cães mais famosos da TV e cinema | Foto: iStock/ Kesu01

Scooby-Doo, Marley e Snoopy são alguns dos cães mais famosos dos filmes e desenhos animados.  Engraçados, brincalhões, comilões, bagunceiros e inteligentes, eles fazem um grande sucesso entre as crianças, além de conquistarem fãs de outras idades.

Os personagens caninos do cinema e da TV, são inspirados em versões reais, quem nem sempre são tão fáceis de descobrir quais são elas. E para matar a sua dúvida, separamos a raça dos cãezinhos – nem tão pequenos -, mais famosos. Confira abaixo:

Scooby-Doo

Scooby é uma dos cachorros mais famosos da animações. Ele está sempre faminto e pronto para resolver um mistério – apesar de ser um tremento medroso. Ele foi inspirado em cães da raça Dogue Alemão, que também aparece no personagem Marmaduke e se caracteriza pelo porte gigante.

Continua após a publicidade

Foto: iStock/ RalfWeigel

Marley

O longa de 2008, ‘Marley e Eu’ (2008), é um filme de fazer chorar, mas que também nos proporciona momentos de boas gargalhadas. Marley é um Labrador Retriever amarelo, um simpático “doguinho” que adora fazer bagunças – principalmente quando está sozinho em casa.

Foto: iStock/ sanjagrujic

Totó

O fiel companheiro de Dorothy em ‘O Mágico de Oz’ (1939). Totó é da raça Cairn Terrier, como foi revelado pelo ilustrados do livro em que o filme foi baseado.

Originário da Escócia, essa raça é caraterizada pela independência, companheirismo e ternura, além da fácil adaptação em ambientes diversos.

Foto: iStock/ Bigandt_Photography

Snoopy

O eterno melhor amigo de Charlie Brown no quadrinhos ‘Peanuts’ teve como inspiração a raça Beagle. Os cães dessa raça são inteligentes, adoram comer e são independentes. Ah, eles também possuem um olfato poderosíssimo!

Foto: iStock/ Maria Levkina

Bethoven

A única semelhança entre Bethoven (compositor) e Bethoven (cão) é no nome mesmo. Em ‘Bethoven, o Magnífico’ (1992), somos apresentados a um imenso cachorro que acaba virando o mascote da família Newton. O peludo de porte grande é um São-Bernardo, originário dos Alpes Suíços, onde tinham a função de proteger os mosteiros e atuarem como cães de resgate.

Foto: iStock/ swisshippo

A Dama e o Vagabundo

No clássico da Disney temos a famosa cena do macarrão, protagonizada por uma cadelinha de longas orelhas e um cãozinho de raça misteriosa. Dama, como é chamada, é da raça Cocker Spaniel, já o Vagabundo é um vira-latinhas – igual o nosso famoso caramelo brasileiro.

Foto: Frazer Harrison/ Getty Images/ AFP

Lassie

A personagem criada na década de 1930 por Eric Knight, ganhou fama ao aparecer em diversos filmes e seriados. A raça de Lassie é Rough Collie, e são famosos por seus pelos longos e lisos, focinho alongado e uma baita energia.

Foto: iStock/ Kanashi

Rin-Tin-Tin

Rin-Tin-Tin foi outro pet que estrelou inumeras produções nas telonas e telinhas. Ele foi um filhote de Pastor Alemão encontrado por soldados americanos na França, no final da Primeira Guerra Mundial.

Já nos EUA, Rin-Tin-Tin aprendeu diversos truques e logo ganhou fama ao estrelar seu primeiro filme em 1922. A mesma raça apareceu em outras produções como ‘K9 – Um Policial Bom pra Cachorro’.

Foto: iStock/ Bigandt_Photogra

Hachiko

O protagonista da história que emocionou milhões de pessoas no filme ‘Sempre ao seu Lado’ (2009), tem como estrela um cãozinho da raça Akita. A raça japonesa é bestante apegada ao tutor e possui uma personalidade bastante forte, além de precisar de uma dose diária de muitos exercícios.

Foto: iStock/ baiajaku

Bolt

O doguinho super-herói da Disney – ou que pelo menos pensa que é um herói -, do filme ‘Bolt – Supercão’ (2008), ao contrário do que muitos pensam, não foi inspirado em Husky Siberiano. Os criadores do desenho se inspiraram em um Pastor Alemão branco,  com a qual sua versão animada tem em comum as orelhas eretas, a cauda longa e a expressão facial.

Foto: iStock/ Nicholas Chase

Veja Também