Desfiles de Carnaval que causaram o terror na avenida

Escolas levam o Halloween e mundo dark para o sambódromo

Postado em: 22-02-2023 às 18h27
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Desfiles de Carnaval que causaram o terror na avenida
Desfiles de Carnaval que causaram o terror na avenida | Foto: iStock/ corradobarattaphotos

O Halloween é uma data tão legal e diverdida que chega a ser um desperdício deixar apenas um dia para comemorá-lo. Se Jack Skellington pode misturar o Dia das Bruxas com o Natal, aqui no Brasil seria magnífico poder unir o querido Carnaval com essa data trevosa.

Inclusive, países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Inglaterra o Halloween parece um grandioso Carvnaval, com direito a muita gente fantasiada e alguns desfiles.

Separamos aqui, três momentos em que a temática dark cruzou o sambódromo, fazendo a avenida delirar!

Continua após a publicidade

Mocidade Independente de Padre Miguel, em 1986

A Mocidade Independente de Padre Miguel levou o terror até a Sapucaí, em 1986, com o samba-enredo “Bruxaria e histórias da velha”. A escola, uma das mais tradicionais do carnaval carioca, conquistou o sétimo lugar naquele ano.

Unidos da Tijuca, em 2011

Com bom humo e espirítos trevoso, a Unidos da Tijuca levou o Halloween para o carnaval de 2011 com o samba-enredo “Esta noite levarei sua alma”, uma referência ao longa de José Mojica Martins, o Zé do Caixão, lançado em 1964. Inclusive, o cinema de terror e suspense foi o principal tema do desfile naquele ano.

Independente Tricolor, em 2018

O Carnaval de São Paulo também teve a sua dose de terror no sambódromo, em 2018. Logo em sua estreia no Grupo Especial, a Independente Tricolor levou o samba-enredo “Luz, câmera, terro! Uma produção independente”, uma homenagem aos filmes e com um carro especial homenageando Zé do Caixão, até o Anhembi. Ao trazer o terror, a escola também passou por momentos aterrorizantes naquele ano ao enfrentar diversos problemas técnicos, que acabaram resultando em seu rebaixamento naquele ano.

Veja Também