UFG recebeu mais de 52 mil inscrições no Sisu

Universidade participa do SiSU 2023 com a oferta de 4.141 vagas para 96 cursos de graduação

Postado em: 28-02-2023 às 14h12
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: UFG recebeu mais de 52 mil inscrições no Sisu
Universidade participa do SiSU 2023 com a oferta de 4.141 vagas para 96 cursos de graduação. | Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Goiás (UFG) figura entre as instituições mais procuradas em em número de recebimento de inscrições do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2023. Ao todo foram 52.433 inscrições recebidas de estudantes que prestaram o Enem 2022 e buscam realizar seu curso de graduação na UFG.

Deste total, pouco menos da metade são oriundos do estado de Goiás, além do Distrito Federal, São Paulo, Tocantins, Pará e Minas Gerais. Os cursos mais concorridos foram Medicina, Medicina Veterinária e Direito (matutino). Os cursos de graduação mais buscados foram os da área da saúde.

O pró-reitor de Graduação da UFG, Israel Trindade, considera que a UFG é reconhecida nacionalmente, e por vários rankings de fora do país, como uma universidade de destaque em diversas áreas, seja ensino, inovação e internacionalização. “Acreditamos que essa procura é o resultado de um continuo trabalho de excelência e priorização do ensino que tem sido realizado em nossa instituição”.

Continua após a publicidade

Como funciona a matrícula na UFG?

É preciso que os aprovados em primeira chamada tenham atenção para o funcionamento da matrícula na UFG, que é realizado em duas etapas: confirmação de vaga online e matrícula presencial. Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das suas opções de curso em 1ª chamada, podem realizar a inscrição na lista de espera do SiSU entre os dias 28/2 a 8/3.

A 2ª chamada será divulgada em 13/3 e a 3ª chamada no dia 17/3. Todas as informações sobre o SiSU são coordenadas e divulgadas pelo Instituto Verbena/UFG. Conheça os cursos de graduação da UFG.

Veja Também