Incentivadores do funk: KondZilla participa da revolução de gênero

O nome que revolucionou o audiovisual do funk ganha novas proporções

Postado em: 06-03-2023 às 08h45
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Incentivadores do funk: KondZilla participa da revolução de gênero
O nome que revolucionou o audiovisual do funk ganha novas proporções | Foto: Divulgação

O nome que revolucionou o audiovisual do funk ganha novas proporções. KondZilla assina seu primeiro longa-metragem em parceria com a Paramount. Um grande passo para o cara que começou investindo no funk quando ainda era um sonho. Hoje, com números expressivos, ele tem o maior canal de música do mundo, único brasileiro no top dez global e primeiro do País a alcançar um bilhão de visualizações em um único vídeo. O desejo inicial de produzir arte que comunicasse para jovens da periferia chegou em outro patamar.

Estreou no Paramount+ o primeiro longa-metragem co-produzido pela KondZilla. O filme ‘Escola de Quebrada’ é uma parceria com o estúdio e tem criação de Kaique Alves e direção de Alves e Thiago Eva. A produção é uma comédia juvenil que retrata a poderosa e apaixonante cultura jovem das periferias de São Paulo, onde a presença do funk brasileiro tem uma grande influência no estilo: o jargão, a estética, a roupa, a música e claro, no humor único e original. Um retrato da expressão cultural que a maioria vive hoje no Brasil.

O filme conta a história de Luan (Mauricio Sasi), um jovem estudante de escola pública da Zona Leste de São Paulo que, cansado de sempre ser excluído dos grupinhos e, principalmente, ser invisível aos olhos de Camila (Laura Castro), quer ser respeitado e popular. Mas nesse universo, essa missão não parece ser tão simples. Na tentativa de fazer parte de algum grupo, Luan consegue ter a inimizade de todos e até coloca em risco o amado campeonato de futsal da escola. 

Continua após a publicidade

Para fugir dessa bagunça, ele vai precisar da ajuda de seus amigos Rayane (Bea Oliveira) e David (Lucas Righi). Juntos, eles encontram uma maneira de salvar o campeonato e obter a tão desejada atenção de Camila. Ou pelo menos é o que Luan pensa. O elenco também conta com: Pathy Dejesus, Rogério Brito, Oscar Filho, Helião, Mawusi Tulani, Jéssica Barbosa, Cleide Queiroz, Aysha Nascimento, Juan Queiroz, Laura Castro, Nina Baiocchi, Hugo Gomes, Felipe Kott, Kekel Souza e Rub Brown.

Konrad Cunha Dantas

Nascido e criado na comunidade Vila Santo Antônio, localizada na cidade paulista de Guarujá, Konrad (ou Kond ou Kondzilla) começou a carreira na música com a produção de clipes para MC’s do funk ostentação de São Paulo, em 2011. Já com o segundo vídeo do canal ‘Megane’, de MC Boy do Charmes, o publicitário, diretor e empresário conseguiu um milhão de visualizações em apenas 28 dias. Um fenômeno.

O sucesso de Kondzilla batiza não apenas o canal no YouTube, que já conta com mais de 66 milhões de inscritos, mas também o portal de conteúdo, a gravadora musical e a marca de roupas de Konrad, quem, além de tudo, tem uma série chamada ‘Sintonia’, na Netflix. MC Guimê, MC Kevinho, MC Kekel e Dani Russo são apenas alguns dos artistas do catálogo imenso e muitíssimo popular do império de Kondzilla.

Veja Também