Renato Albani apresenta novo solo de stand up para abril em Goiás

O comediante utiliza de suas referências com programas de auditório, desenhos animados e relacionamentos familiares em seu quarto show

Postado em: 10-03-2023 às 08h22
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Renato Albani apresenta novo solo de stand up para abril em Goiás
O comediante utiliza de suas referências com programas de auditório, desenhos animados e relacionamentos familiares em seu quarto show | Foto: Divulgação

Você sabe qual o vínculo entre a engenharia e o Stand Up Comedy? Eu te digo, o nome é Renato Albani. Poucos sabem que o comediante é engenheiro por formação e foi ali que descobriu que era a comédia que fazia sentido para sua vida. E sim, ele acertou na carreira escolhida, hoje ele deixa risadas por onde passa. Risadas estas, que os goianos poderão experimentar nos dias 28 de abril em Anápolis, às 19h e dia 29 em Goiânia, às 17h. O público conhecerá o show ‘Assim caminha a humanidade’, no qual ele retrata os anos 1990 e 2000.

Com quase uma década na comédia, ele relembra seu início. “Em algum momento de 2009, conheci o Stand Up Comedy, mas continuei na engenharia porque se desse tudo errado, pelo menos, eu seria engenheiro. O que não quer dizer nada, né? Quando me formei em engenharia, me mudei para São Paulo para viver de comédia. Meu pai ficou maluco quando falei que iria para São Paulo para contar piada, mas decidiu me incentivar”. E desde então ele tem se dedicado a carreira e tornou-se um dos nomes mais relevantes do cenário.

Que o capixaba Renato Albani conquistou o seu lugar no hall dos principais artistas do Stand Up Comedy não é mais uma dúvida. Inspirado por seus colegas de trabalho que são seus amigos, ele comemora fazer parte da vida dos seus ídolos. “O primeiro Stand Up brasileiro que eu vi era o pessoal do CQC. Também queria muito parecer com o Fábio Rabin, mas não tenho nada a ver com ele, meu humor é diferente, mas eu dava muita risada e achava que tinha que ser parecido, até copiava o jeito dele no palco. Hoje somos amigos”. 

Continua após a publicidade

Carregando todas suas influências e experiências ele volta à Goiás falando sobre os anos 1990 e 2000. No texto utiliza de suas referências com programas de auditório, desenhos animados, amigos de infância e relacionamentos familiares. Neste novo show a plateia se identifica imediatamente com os textos que são simples e diretos, buscando o riso e muita diversão. Os ingressos já estão em pré-venda e o público pode fazer a reserva por meio do site Cultura Reservas para as apresentações no Teatro São Francisco e Teatro Madre Esperança Garrido.

Veja Também