Playboy lança plataforma digital para competir com OnlyFans

A empresa busca trazer de volta o prestígio da marca com sua nova plataforma digital

Postado em: 15-03-2023 às 16h55
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Playboy lança plataforma digital para competir com OnlyFans
Playboy lança plataforma digital para competir com OnlyFans | Foto: Divulgação/ Instagram

A famosa revista Playboy está buscando se reinventar para acompanhar as mudanças da indústria no entretenimento adulto e anunciou o lançamento de uma nova plataforma digital que permitirá a participação das criadoras de conteúdo adulto, permitindo que elas comercializem o conteúdo de seus perfis.

Com o objetivo de competir com a plataforma OnlyFans, a Playboy está decidida a transformar as criadoras de conteúdo nas icônicas “coelhinhas” da Playboy, dando a oportunidade de aparecerem na capa digital da revista. A plataforma também permitirá que os fãs se conectem com seus criadores de conteúdo favoritos e paguem por conteúdo exclusivo.

Em 1953, o empresário Hugh Hefner fundou a Playboy, que se tornou a pioneira na exibição de fotografias de mulheres nuas. Por várias décadas a revista vendeu milhares de exemplares, mas acabou perdendo seu valor comercial e relevância cultural com a chegada da internet. Agora, a empresa busca trazer de volta o prestígio da marca com sua nova plataforma digital.

Continua após a publicidade

O OnlyFans é uma rede social que permite conectar fãs e criadores de conteúdo através da publicação de conteúdos exclusivos. Por sua falta de “censura”, ela acabou ganhando popularidade no segmento de entretenimento adulto. Com assinaturas que variam de US$ 5 a US$ 50, a plataforma passou a ter mais de 150 milhões de usuários cadastrados e 1,5 milhão de criadores de conteúdo.

A nova plataforma da Playboy pretende oferecer aos criadores de conteúdo uma nova maneira de monetizar seu trabalho e fornecer aos fãs uma experiência única. A diretora da Playboy afirmou que o objetivo da plataforma é “trazer a Playboy para o século XXI” e atrair uma nova geração de fãs para a marca.

Veja Também