Governo retira Correios e outras estatais de programas de privatização

A decisão já era esperada, visto que Lula havia determinado aos ministros que tomassem providências para revogar os atos que dão seguimento às privatizações de estatais

Postado em: 07-04-2023 às 10h36
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo retira Correios e outras estatais de programas de privatização
A decisão já era esperada, visto que Lula já havia determinado aos ministros que tomassem providências | Foto: Divulgação

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou na quinta-feira (6), um decreto que retira os Correios do Programa Nacional de Desestatização (PND) e revoga a qualificação de empresas no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Outras estatais também serão retiradas dos programas. Ao total, sete empresas serão excluídas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e três do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Sendo elas pelo Programa Nacional de Desestatização:  Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF), Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. (Ceitec)

Continua após a publicidade

Além da Armazéns e imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. – Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) e Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras), integrantes do PPI. 

A decisão já era esperada, visto que Lula já havia determinado aos ministros que tomassem providências para revogar os atos que dão seguimento às privatizações de estatais. 

Veja Também