Preta Gil expõe bastidores de luta contra o câncer: “mês mais difícil e desafiador da minha vida”

Gil descobriu a tumor em janeiro e desde então realiza o tratamento

Postado em: 02-05-2023 às 10h22
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Preta Gil expõe bastidores de luta contra o câncer: “mês mais difícil e desafiador da minha vida”
Cantora revela que descobriu a tumor em janeiro, e desde então realiza o tratamento | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A cantora Preta Gil abriu o coração e o seu álbum de fotos ao mostrar o momento difícil que enfrenta contra o câncer no intestino. Nesta segunda-feira (1), Gil usou o Instagram para compartilhar imagens em um hospital ao lado do pai, Gilberto Gil, alegando ser o último mês de tratamento contra a doença.

“Um resumo do mês de abril, sem a menor dúvida o mês mais difícil e desafiador da minha vida, o mês onde eu renasci e tive uma segunda chance de ter o privilégio de desfrutar a vida com suas dores e delícias!!! Sou muito grata a Deus, meus orixás, minhas Santinhas e todas as energias espirituais que me trouxeram de volta!!! A vida é linda eu tenho a sorte em ter uma família que é meu alicerce e amigos que são meu Porto Seguro!!! Sou toda gratidão 🙏🏽 faltou muita gente nesse Dump mas saibam que amo vocês”, comentou.

View this post on Instagram

A post shared by Preta Gil ☀️ (@pretagil)

Continua após a publicidade

Sobre o tratamento, Preta revelou em abril, que havia sofrido um choque séptico, causado por uma bactéria. Na época, a cantora contou através das redes sociais que passou por uma grande susto e que não teve a oportunidade de dar notícias, devido ao seu grave estado de saúde.

“Eu já peço desculpas, porque foi motivo de força maior e eu realmente fiquei muito mal. No dia 22 do mês passado, eu me senti mal em casa, meus médicos pediram para eu ir para o hospital. Estava com um quadro de desidratação, a princípío. Mas, no dia seguinte, eu passei por um choque séptico causado por uma bactéria que entrou no meu organismo”.

Após meses de tratamento, Gil diz ter envidenciado uma melhora em seu quadro de saúde. Porém, revelou que ainda irá passar por ‘uma pilha’ de exames. Na última semana, a cantora contou também que que passará por mais uma cirugia em São Paulo, neste mês de maio.

Veja Também