Metaverso: atendimentos do Sebrae Goiás poderão ocorrer dentro do mundo virtual

A novidade tecnológica promete modernizar ainda mais e melhorar a prestação de serviços por parte da instituição

Postado em: 12-05-2023 às 11h20
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Metaverso: atendimentos do Sebrae Goiás poderão ocorrer dentro do mundo virtual
A novidade tecnológica promete modernizar ainda mais e melhorar a prestação de serviços por parte da instituição | Foto: Divulgação/Sebrae Goiás

Clientes do Sebrae Goiás poderão contar, muito em breve, com mais um canal de atendimento: o metaverso. A novidade tecnológica promete modernizar ainda mais e melhorar a prestação de serviços por parte da instituição.

Segundo a responsável pela ferramenta, a analista do Sebrae Goiás Ivana Xavier, o metaverso irá fomentar em uma estrutura cada vez mais “omnichannel”, ou seja, de forma a integrar os canais físicos e virtuais da instituição.

“O intuito é trazer o que há de mais novo entre as tendências tecnológicas para melhorar a experiência do cliente”, destaca. Ainda segundo Xavier, o cliente do Sebrae Goiás encontrará três ambientes dentro do mundo virtual

Continua após a publicidade

O primeiro deles é a Escola de Negócios, onde será possível conhecer mais sobre esse local e assistir à primeira temporada da websérie sobre “Blockchain e Criptoativos”. Também está disponível a Biblioteca de Cursos, onde será possível conhecer e participar de cursos EAD do Sebrae em diversos temas. A experiência também conta com uma sala de atendimento privada, onde será possível a oferta de consultorias gerenciais.

O que é o metaverso

O metaverso é como uma rede social que usa realidade virtual e 3D para criar ambientes de interação entre seus usuários. A ideia é fazer com que pessoas e empresas controlem seus avatares exclusivos dentro dessa nova plataforma. Por isso, por meio de avatares os clientes poderão conhecer mais sobre o Sebrae no estado ao acessar um dos três ambientes.

Lançamento

Chamado de METASEBRAE, o mundo virtual será lançado no sábado (27/5), dentro do Startup Day, no auditório da sede do Sebrae Goiás, em Goiânia. As inscrições para o Startup Day já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Ainda segundo a analista do Sebrae Goiás Ivana Xavier, o metaverso é uma tendência do mercado e, como tal, é imprescindível que as micro e pequenas empresas estejam atentas à existência de tais tendências e como elas se comportam. “O METASEBRAE objetiva proporcionar um espaço inovador, interativo e acessível para que os clientes do Sebrae Goiás conheçam mais sobre a instituição, se aproximem da nova tecnologia e participem de atividades no metaverso”, explica.

Leia também: Metaverso: tecnologia deve se transformar em mercado trilionário

Veja Também