4ª etapa do GP de Fórmula 200 começa nesta sexta-feira no Jardins do Cerrado

Ao todo, serão seis etapas em Goiânia.

Postado em: 30-05-2023 às 16h54
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: 4ª etapa do GP de Fórmula 200 começa nesta sexta-feira no Jardins do Cerrado
Ao todo, serão seis etapas em Goiânia. | Foto: divulgação / Secom

A quarta etapa do GP Goiânia de Fórmula 200 de 2023, maior circuito de rua do Brasil, será realizada nesta sexta-feira (2/6) e sábado (3/6). O GP será disputado nas ruas do Jardins do Cerrado I, Região Oeste da capital, a partir das 19h. O palco principal do evento, com arquibancadas e grid de largada, será na Avenida Brasil.

A prova é dividida em duas partes, disputadas nos dois dias de competição. Ao todo, serão seis etapas em Goiânia. As provas chegam mais uma vez na região, que também teve uma etapa na temporada de 2022. O circuito da temporada 2023 tem uma premiação de R$ 180 mil.

“Prestigiei o circuito em várias oportunidades. É um evento que atrai muitos fãs de velocidade em nossa capital. O melhor é que todos podem assistir de maneira gratuita, e acontece em vários bairros da nossa cidade”, destaca o secretário municipal dos Esportes, Danilo Rabelo, ao frisar que o GP tem empenho de emendas impositivas parlamentares dos vereadores Ronilson Reis e Leandro Sena.

Continua após a publicidade

A prova, que é dividida em duas partes, ocorre à noite, com iluminação por refletores ao longo do percurso. As largadas são independentes, com pontuação em separado. Já as provas duram 20 minutos, mais uma volta para definir os vencedores. A estrutura da corrida conta com ampla segurança para o público, com defensas para impedir invasões à pista, e arquibancadas para os admiradores da categoria.

A Fórmula 200 tem carenagens, cintos de segurança e freios a disco para garantir a segurança e a disputa mais acirrada dentro das pistas. Antes da corrida, vai acontecer shows de manobras com as equipes Giro Show Car e Doidera Moto Show. A entrada para o GP Goiânia é gratuita.

Veja Também