Alexandre Frota comenta sobre acusações de assédio feitas por Wolf Maia durante as gravações da novela “Livre Para Voar”

O ex-ator reitera que a conversa não envolveu assédio, mas apenas uma passagem entre os dois em 1984

Postado em: 01-06-2023 às 21h56
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Alexandre Frota comenta sobre acusações de assédio feitas por Wolf Maia durante as gravações da novela “Livre Para Voar”
Em suas declarações, Frota suavizou a conversa e negou ter mencionado qualquer forma de assédio. (Foto: Reprodução/Internet)

Horas após Wolf Maia negar as acusações de assédio feitas por Alexandre Frota durante as gravações da novela “Livre Para Voar”, o ex-ator decidiu abordar o assunto novamente por meio de suas redes sociais. Em suas declarações, Frota suavizou a conversa e negou ter mencionado qualquer forma de assédio.

“Em 1984, eu era um cara bonito e não entendi o nervosismo e agressividade de Wolf. Eu só contei uma passagem entre nós dois, não falei em nenhum momento de assédio, em 84 não tinha essa. Todos eram livres e a pegação era geral”, afirmou Frota.

Frota explicou que não repetiria a conversa que ocorreu naquela época. “Não vou usar as palavras que ele usou. Não reclamei da atitude dele na época e nem agora”, disse ele.

Continua após a publicidade

Por fim, o ex-ator explicou por que decidiu comentar e aconselhou o diretor a aproveitar a vida. “Vai viver Wolf, curtir a vida, fizemos muitas coisas juntos, só comentei essa, acho uma passagem interessante mas não critiquei ou reclamei. As palavras verdadeiras não são agradáveis de ouvir às vezes, ainda que faladas anos mais tarde”, concluiu.

Contexto

Recentemente, Frota revelou que havia sido assediado por Wolf Maia durante as gravações da novela “Livre Para Voar” em 1984. Frota detalhou que o diretor o convidou para ir ao seu quarto e pediu que ele tirasse as calças. Apesar do incidente, os dois se tornaram amigos e o ex-ator voltou a trabalhar com Maia posteriormente.

“O Wolf (Maia) correu atrás de mim em Poços de Caldas. Eu estava filmando uma novela lá. Ele me chamou para ir ao seu quarto e veio com aquele papo: ‘Tira as calças aí e o caramba’. Eu fiquei chocado e meio que corri dentro do quarto, dizendo: ‘Porra, Wolf, você tá louco?’. Então, saí do quarto”, declarou Frota em entrevista ao podcast “Não é Nada Pessoal”.

Em mensagem, Maya deixou bem claro que já foi amigo de Frota, mas que não possui mais contato com o ex-deputado federal. “No passado, o Alexandre Frota fez comigo os melhores trabalhos como ator e não precisei comê-lo para isso. Fomos amigos. No presente, ele se tornou essa pessoa deplorável e perdeu todos os amigos. Inclusive os novos de Brasília”, declarou Wolf.

Veja Também