Quinta-feira, 28 de março de 2024

Em momentos opostos na Série B do Brasileirão, Vila Nova mede forças com a Chapecoense

Adversário do Tigrão será a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, no interior de Santa Catarina

Postado em: 06-06-2023 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Em momentos opostos na Série B do Brasileirão, Vila Nova mede forças com a Chapecoense
Jogando na Arena Condá, Vila Nova espera manter a escrita positiva contra a Chapecoense (Foto: Márcio Cunha/ACF)

O Vila Nova volta a campo nesta terça-feira (6) e espera manter a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário do Tigrão será a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, no interior de Santa Catarina.

Em caso de vitória, o Vila Nova poderá terminar a 11ª rodada da Série B na liderança da competição. Para isso acontecer, além de triunfar em Santa Catarina, o Tigre precisará torcer por uma derrota do líder Vitória diante do Tombense.

Vila Nova

Continua após a publicidade

O Tigre é o vice-líder com 20 pontos conquistados. Mas em aproveitamento a campanha do time colorado é a melhor da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogo a menos.

O Vila Nova conquistou 74% dos pontos que disputou. Foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O líder da competição, Vitória, tem 22 pontos e um jogo a mais disputado, com aproveitamento de 73%.

Além disso, o time do técnico Claudinei Oliveira ainda tem a melhor defesa, com apenas três gols sofridos. Jogando como visitante na Série B do Brasileirão, o Vila Nova é dono do quarto melhor desempenho com quatro triunfos, dois empates e uma derrota em sete partidas, fora de casa.

Chapecoense

A Chape terá uma novidade no banco de reservas para a partida diante do Vila Nova. Trata-se do treinador Gilmar Dal Pozzo que assume o comando técnico da equipe catarinense pela terceira vez na história.

O profissional de 53 anos é ídolo na Chapecoense, pois comandou a ascensão do time, em 2012 da Série C para a Série B, e em 2013 conquistou o vice-campeonato da Segundona, garantindo o acesso para a Série A. Em 2022 retornou ao clube e comandou a Chape nas últimas 10 rodadas da Série B, evitando o rebaixamento do time para a Série C.

A exemplo do que aconteceu no ano passado, Gilmar Dal Pozzo chega com a missão de reabilitar a Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Verdão do Oeste tem oito pontos somados em 30 disputados, aparece na 16ª colocação e não vence há cinco partidas, sendo ameaçado pelo fantasma da zona do rebaixamento.

Histórico

O jogo desta terça-feira (6), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o quinto da história entre Vila Nova e Chapecoense. O retrospecto do duelo é bastante equilibrado e aponta duas vitórias do Tigrão, um triunfos do Índio Condá e um empate. 

O retrospecto do Vila Nova como visitante diante da Chapecoense aponta uma vitória colorada e um triunfo do time catarinense. Inclusive, na última vez que as duas equipes se enfrentaram jogando na Arena Condá, o Vila Nova venceu a Chapecoense pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Ficha técnica

Chapecoense x Vila Nova

Data: 06 de junho de 2023

Horário: 19h

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)

Chapecoense: João Paulo; Ronei, Rodrigo Freitas, Rafael Ribeiro e Mancha; Pablo Oliveira, Cazonatti, Kaio Mendes e Cristiano; Alisson Farias e Ribamar.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Matheus Souza e Lourenço; Guilherme Parede, Caio Dantas e Neto Pessoa.

Técnico: Claudinei Oliveira.

Veja Também