‘Música é Mix’ na Capital

VillaMix Festival Goiânia, no sábado (30) e no domingo (1º), reúne estilos musicais para todos os gostos

Postado em: 30-06-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Música é Mix’ na Capital
VillaMix Festival Goiânia, no sábado (30) e no domingo (1º), reúne estilos musicais para todos os gostos

SABRINA MOURA*


Continua após a publicidade

A trações do Villa Mix Festival que ‘invadem’ Goiânia vão se dividir em dois dias de apresentações – assim como no ano passado. O evento traz, pelo segundo ano, nomes da música internacional. Nick Jonas será o responsável por encerrar a maratona de shows no sábado (30). No domingo (1º), quem vai se apresentar, concluindo mais uma edição do festival, é o cantor Shawn Mendes. O evento, que ocorrerá no estacionamento do Estádio Serra Dourada, terá os portões abertos, às 12h, nos dois dias.

No time de estrelas nacionais, o festival traz, além do tradicional sertanejo – com nomes como Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Luan Santana, Guilherme & Santiago, Cleber & Cauan, Israel & Rodolffo, Jefferson Moraes e Edu Chociay –, o forró, representado por Wesley Safadão, Aviões, Jonas Esticado e as irmãs Simone & Simaria (que será representada apenas por Simone, já que Simaria está se recuperando de uma tuberculose ganglionar, diagnosticada no último mês de abril).

O funk será comandado por MC Kevinho, que se apresentará pela primeira vez no festival de Goiânia, e MC Kekel.  Na música eletrônica, estarão representantes como Jetlag, Larissa Lahw, Liu, Selva e Sevenn.

Os gêmeos Bhaskar e Alok também farão suas apresentações individuais no festival. Os goianos, filhos dos renomados DJs Swarup e Ekanta, motivados pelo sucesso dos pais, em poucos anos já estavam se apresentando. Atualmente, ambos em carreira solo, são considerados grandes artistas da cena eletrônica. 

Alok já percorreu vários países e continentes, além de tocar nos maiores festivais e eventos, espalhando seu estilo popularmente chamado de ‘brazilian bass’, sendo pioneiro de um novo subgênero, fundindo elementos e influências que possuem ‘pegadas’ de techno e house.

Bhaskar possui influências melódicas e profundas. Sua música não se prende ao tradicional, e sua personalidade musical pode ser facilmente reconhecida por ilustrar uma rara fusão de elementos futurísticos do tech house com sons mais limpos e orgânicos do techno e do deep House. Ele possui músicas de grande expressão como The Hook e Fuego, produzida junto ao irmão Alok.


Nick Jonas

O músico, cantor, compositor, produtor e ator Nick Jonas ficou conhecido enquanto era um dos Jonas Brothers – uma banda pop – formada junto aos irmãos Joe Jonas e Kevin Jonas. O álbum, que estreou carreira solo em 2014, conta com duas músicas que atingiram o top 20 na Billboard Hot 100: Chains e Jealous.

Aos 13 anos, o artista foi diagnosticado com diabetes tipo 1, que originou a música A Little Bit Longer – nome de um dos álbuns dos Jonas Brothers –, que foi escrita por ele, e fala como se sentiu quando descobriu que tinha diabetes. Nick, seus irmãos e sua família sempre organizam eventos para crianças com a doença. Juntos, eles fundaram a organização Change for the Children para ajudar crianças que também possuem a doença e servir de exemplo para elas.


Shawn Mendes

De origem portuguesa e britânica, Shawn Mendes não cresceu em uma família com influência musical, mas seu talento foi aparecendo enquanto ele assistia e fazia covers no Youtube, onde foi ganhando visibilidade e reconhecimento. Sua maior influência musical é o ruivo e britânico Ed Sheeran, que, assim como Shawn, conquista corações de fãs espalhados pelo mundo.

Em 2014, Mendes e a DoSomething.org lançaram uma campanha chamada Notes From Shawn (“Notas do Shawn”), inspirada na letra da sua primeira música, Life Of The Party. A campanha falou sobre a baixa autoestima, a depressão e a consciência de autoagressão.


Estrutura

O festival conta com áreas específicas de camarote, espaços diferenciados, praças de alimentação, ambulatório, serviços de paramédicos e entradas específicas. O evento, que teve sua primeira edição realizada em 2011, impressiona por suas proporções, trazendo estrutura compatível à de shows internacionais, com palcos de gigantescas dimensões e tecnologia moderna. 

Em 2018, o VillaMix Festival Goiânia superou expectativas: tornou-se um evento internacional, levando sua estrutura ao público estrangeiro. O evento já desembarcou no Paraguai, e, em outubro próximo, atravessará o Oceano Atlântico para levar a música brasileira até Portugal.


Transmissão

Aos que não podem comparecer à capital goiana, o evento será transmitido, ao vivo, pelo Multishow (e Multishow Play). O canal vai transmitir os shows dos artistas no sábado (30), a partir das 18h20, e no domingo (1º) a partir das 16h50. A transmissão será comandada pelo time de apresentadores Dedé Teicher, Guilherme Guedes e Laura Vicente. Durante a transmissão, será possível assistir aos shows, bastidores e entrevistas exclusivas de grandes nomes da música brasileira e internacional. Pela internet, também será possível acompanhar por meio do canal oficial do VillaMix no Youtube. As entrevistas com os artistas serão comandadas pelos apresentadores Thierry Figueira e Amanda Françozo, no estúdio do canal do evento.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov


SERVIÇO

Villa Mix Festival Goiânia

Quando: sábado (30) e domingo (1º)

Onde: Estacionamento do Estádio Serra Dourada (Av. Fued José Sebba, nº 1.170, Jardim Goiás – Goiânia)

Abertura dos portões: 12h 

Entrada: ticmix.com

Veja Também