Threads: novo aplicativo da Meta bate recorde e atinge 2 milhões de usuários em 2 horas

Plataformas como o Facebook e o Spotify demoraram mais de 5 meses para atingir o marco

Postado em: 06-07-2023 às 10h09
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Threads: novo aplicativo da Meta bate recorde e atinge 2 milhões de usuários em 2 horas
Plataformas como o Facebook e o Spotify demoraram mais de 5 meses para atingir o marco | Foto: Divulgação

Threads, o novo aplicativo da Meta e concorrente do Twitter, foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (5) e registrou a entrada recorde de 2 milhões de usuários em 2 horas. Mark Zuckerber, o CEO Master da Meta, que também controla o Facebook e o WhatsApp comentou que ficou satisfeito com o resultado e que muitos usuários já elogiavam o feito minutos após o lançamento.

Para destacar o tempo que cada rede demorou para atingir o marco entre outras redes sociais, o palestrante e colunista Arthur Igreja ressaltou o recorde fazendo comparação com o tempo que demais plataformas demoraram para atingir o seu primeiro milhão. Confira:

  • Facebook – 10 meses
  • Spotify – 5 meses
  • Instagram – 2,5 meses
  • ChatGPT – 5 dias
  • Threads – 2 horas

Igreja também destacou a estratégia do Threads em ser lançado dentro do Instagram, que conta com mais de 2 bilhões de usuário ativos, contra os 350 milhões do Twitter, rede social de Elon Musk. “Se a Meta trouxer 17,5% dos usuários do Insta para o Threads, cria um negócio com mais usuários, isso sem desembolsar os 44 bilhões de dólares que Musk pagou para entrar no jogo das redes sociais”, comentou Igreja no novo aplicativo.

Continua após a publicidade

Além do palestrante diversos artistas e influenciadores marcaram presença no lançamento do app. Entre eles: Anitta, Felipe Netto, Preta Gil, Juliette e Leo Santana. O anúncio de lançamento do Threads aconteceu poucos dias após Elon Musk limitar o número de posts que os usuários do Twitter podem ter acesso, o que gerou problemas de navegação na plataforma e críticas pelos usuários.

Leia também: Conheça as funcionalidades da nova rede que compete com o Twitter

Veja Também