iPhone 11 é o celular usado mais vendido em 2023: entenda motivo do sucesso

Devido a longividade dos smartphones, iphones alavacam mercado de seminovos

Postado em: 20-07-2023 às 11h23
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: iPhone 11 é o celular usado mais vendido em 2023: entenda motivo do sucesso
Devido a longividade dos smartphones, iphones alavacam mercado de seminovos | Foto: iStock

O iPhone assim como os demais smartphones têm ficado cada vez mais logevos, devido aos grandes avanços tecnológicos que trouxe melhorias para os sistemas operacionais. Com o aumento da durabilidade junto aos maiores investimentos por parte dos consumidores, o comércio de seminovos não apenas cresceu como pareou o mercado de celulares novos no Brasil.

Sendo assim, celulares “topo de linha”, como assim são chamados, acabam entre os mais desejados pelos consumidores de eletrônicos.  Entre os smartphones mais vendidos no primeiro semestre de 2023 está o iPhone 11, lançado em 2019 e om tíquete médio de R$ 2,8 mil, preço inferior aos R$ 5 mil de quando o smartphone foi lançado no país.  

Os dados são de levantamento da Trocafone, startup brasileira especializada em celulares seminovos. Na pesquisa, dentro das categorias de seminovos está o iPhone XR (2018), iPhone 8 (2017), iPhone 8 Plus (2017) e Galaxy S21 5G (2021), da Samsung.

Continua após a publicidade

Sucesso

Lançado em 2019, o iPhone 11 foi o primeiro smartphone da Apple a vir com as versões Pro (5,8 polegadas) e Pro Max (6,5 polegadas) junto do modelo inicial (6,1 polegadas. Mas entre os maiores motivos para o grande desejo de adquirir o celular está no processador.

O processador A13 Bionic, presente neste modelo, chega a ser imperceptível em relação aos aparelhos atuais, mas devido ao longo período de mercado, acaba sendo ainda mais em conta para o bolso dos consumidores.

Outro ponto forte no iPhone 11 é conjunto de câmeras. O modelo de entrada trouxe a estreia da câmera dupla, que viria a se repetir até a família atual. Todos os aparelhos têm uma lente ultra-angular (13 mm, abertura de f/2.4) e sensor principal, de 22 mm e f/1.8. A resolução é de 12 megapixel (avanço sobre os 7 megapixel do XR e XS) e possibilidade de gravar vídeos em 4K e 60 quadros por segundo.

Na versão “Pro” teve o lançamento da terceira lente. Essas mudanças significaram melhorias em várias frentes, como fotos no Modo Retrato, cliques mais rápidos e maior resolução em ambientes de baixa luminosidade.

Segundo a marca, a lente adicional também possui uma qualidade superior à média, o que engajou ainda mais no crescimento das vendas.

Veja Também