Pedro Scalon prepara novo trabalho, o álbum ‘Reflexo de Nós’, previsto para novembro

Com datas marcadas para se apresentar no Teatro Goiânia e no Circo Voador, Pedro já dá indícios do que está por vir no seu projeto

Postado em: 24-07-2023 às 12h26
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Pedro Scalon prepara novo trabalho, o álbum ‘Reflexo de Nós’, previsto para novembro
Com datas marcadas para se apresentar no Teatro Goiânia e no Circo Voador,já dá indícios do que está por vir no seu projeto | Foto: Divulgação

O cantor Pedro Scalon prepara novo trabalho, o álbum ‘Reflexo de Nós – Em memória aos dias que virão’, previsto para novembro, e se firma como uma das principais vozes que representam o Estado. Importância esta, que foi homenageada com Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de Goiânia, na Sessão Especial em Comemoração ao Dia dos Músicos, proposta pelo Vereador Gerverson Abel. O intuito é ressaltar o papel destes profissionais na promoção da cultura e da arte no estado de Goiás.

Com datas marcadas para se apresentar no Teatro Goiânia e no Circo Voador, no Rio de Janeiro, Pedro Scalon já dá indícios do que está por vir no seu projeto o álbum ‘Reflexo de Nós – Em memória aos dias que virão’. Ele destaca que as letras das músicas carregam temas envoltos em doses viscerais de filosofia e canções sobre o amor. O álbum contém onze músicas, dentre elas uma versão da música do argentino Fito Páez, uma regravação do amigo Duca e uma composição de Henrique de Oliveira.

O álbum ainda conta com a participação do guitarrista Marcelo Barbosa da renomada banda Angra e com a presença de sua esposa Isabella Botosso, que traz consigo traços de generosidade e amor. “Além dessa riqueza de poesias, o álbum estará completo por músicas autorais que compus dentro do período sabático do último ano. Com esse novo trabalho, espero tocar o íntimo das pessoas, almejando assim que as músicas se tornem trilhas sonoras que inspirem uma vida mais leve e mais reflexiva”, destaca Pedro.

Continua após a publicidade

A ligação com o mundo da música

Filho da pianista Viviane Vilela, e neto do compositor e músico Henrique Duarte Netto, o goiano Pedro Scalon, sempre teve a música como um dos principais pilares de sua vida e iniciou os estudos musicais ainda aos sete anos de idade. Inicialmente estudou piano em casa, mais tarde passando para o violão e guitarra. Aos 15, já como músico profissional, formou várias bandas, se apresentando em shoppings, festas, bares e eventos. 

Sempre influenciado por várias bandas consagradas do rock e pop internacional, com repertório envolvendo além do rock, MPB, blues e jazz, com 16 anos, Pedro começou a estudar canto. E ao longo dos anos foi desenvolvendo vários projetos musicais e tributos a bandas como Beatles, Queen, John Mayer, Gary Moore e Bon Jovi. O artista também atua como professor de guitarra, violão, piano e canto, tendo trabalhado em conservatórios renomados em todo País. 

Em seu currículo constam vários cursos de formação, como o na Berklee College of Music em Boston, nos Estados Unidos, com professores como Mozart Mello, Edu Ardanuy, André Matos, Lanny Gordin, Michel Lemme, Rafael Bittencurt entre outros. Em 2013 o músico lançou o disco ‘Nas Margens do Tempo’, que teve produção de Wellerson Cássio. O material trouxe nove faixas de sua autoria, incluindo ‘Sete Noites no Deserto’, que lhe rendeu o prêmio de melhor compositor no Festival dos Violeiros, em Goiânia, além de duas regravações. 

Já com o videoclipe da música ‘Totens’, também de sua autoria, foi finalista do concurso ‘Garagem do Faustão’, promovido, em outubro de 2012, pelo programa do ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo. Pedro também é conhecido por se dedicar a tributos a dois artistas épicos, Cássia Eller e Cazuza. Este último lhe rendeu muitos elogios, não só de crítica e público como também os cumprimentos de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que chegou a publicar, no site oficial do filho, uma matéria falando sobre o trabalho de Pedro e tecendo elogios ao show, além de presenteá-lo com a réplica da bandana que Cazuza usava, tradicionalmente, em seus shows.

Veja Também