Autenticidade e carisma: Prazer, Pedro Henrique e João Victor

A dupla encontrou em Goiânia um lar para a sua música e parceiros para construir essa trajetória

Postado em: 04-08-2023 às 08h00
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Autenticidade e carisma: Prazer, Pedro Henrique e João Victor
A dupla encontrou em Goiânia um lar para a sua música e parceiros para construir essa trajetória | Foto: Reprodução

Se eu disser que vocês ainda vão ouvir falar muito dessa dupla, acreditam em mim? Então, eu afirmo que não esquecerão esses nomes. Pois bem, te apresento Pedro Henrique e João Victor. A dupla sertaneja, formada pelos irmãos, tem muito para dizer e não poderíamos ficar sem contar essa história. Ainda muito jovens, um com 20 e outro com 16 anos, eles apresentam uma bagagem de tirar o chapéu. Foi em uma entrevista ao Essência, um papo descontraído e agradável, que eles revelaram o quanto estão felizes pela fase que vivem.

Naturais do Mato Grosso, Pedro Henrique e João Victor tem raízes fincadas na moda sertaneja das antigas. O que pode parecer estranho, já que o visual dos dois contam outra coisa. Mas acreditem, influenciados pela família, eles encontraram em duplas como Milionário e José Rico, Chrystian e Ralf, Chitãozinho e Xororó, entre outras referências, inspiração para seguirem a carreira artística. “Nossa mãe e tios também cantam. Então crescemos cercados por música”, iniciam a conversa.

É visível a paixão que eles carregam pela música sertaneja, já que o primeiro projeto de sucesso dos cantores foi o ‘Na Sacada’. Este, que trouxe influências musicais que vão desde o sertanejo raiz até os sons mais jovens e contemporâneos. “Esse trabalho nasceu a um ano, quando nos mudamos pra Goiânia. Começamos a gravar na nossa sacada com o intuito de juntar a galera pra fazer música”, relembram. Ainda deixam claro que impulsionar a carreira de todos da nova geração é o que move o projeto.

Continua após a publicidade

A partir daí, a mudança foi inevitável. Eles lembram que foi nesse momento que começaram a ser reconhecidos. O sucesso tornou-se palpável para a dupla, algo que a Workshow já previa. O escritório gerencia a carreira, mas a base familiar é o que fortalece cada passo que eles dão. “Sem minha mãe e seu meu pai por trás seria impossível. Essa estrutura familiar é o mais importante pra nós”, diz Pedro Henrique. “Nós somos muito gratos por termos uma família que nos apoia”, acrescenta João Victor.

Todas essas referências: os pais, os artistas que vieram antes e os amigos que constroem a carreira lado a lado dos cantores solidificam o propósito. Pedro Henrique e João Victor afirmam que o intuito é deixar um legado. “Mais do que o sucesso, que é algo que queremos também, é necessário mostrar nossa identidade, de onde viemos. Fazer algo diferente do que todos estão fazendo”, se mostram muito conscientes de onde querem chegar. Aos objetivos carnais, o tão sonhado palco de Barretos mexe com a cabeça dos jovens. 

Um novo momento

A dupla sertaneja Pedro Henrique e João Victor, deu start no próximo passo da carreira. No dia 24 de julho a dupla gravou o primeiro registro audiovisual com 12 faixas exclusivas que incluem também composições autorais. O repertório traz músicas inéditas, carregadas de emoção, história e vivências. A gravação vai no caminho inverso do que geralmente acontece com os grandes artistas. A história começa com a gravação de covers que rapidamente viralizaram nas redes sociais, o que impulsionou o início de uma carreira promissora.

Um pedido dos fãs que os acompanham e que sempre perguntavam quando viria o projeto, este audiovisual se apresenta como um divisor de água para eles. “Primeiramente foi a realização de um sonho. Ver de onde a gente saiu, nunca imaginamos que isso fosse acontecer. Tudo aconteceu de forma tão rápida”, conta Pedro Henrique ainda surpreso com tudo que tem vivido. João Victor vai direto ao ponto: “Foi o melhor dia da minha vida”. É claro que as pessoas especiais que estiveram com eles no caminho estavam lá prestigiando.

A turma do ‘Na Sacada’, Julia, Rafaela e Alexia Reis marcaram presença. Compositores e familiares também contribuíram para que a noite fosse mais especial. Além de tudo isso, a dupla brilhou no palco com um repertório que promete movimentar as resenhas ao redor do Brasil. “A energia do lugar estava incrível, do público. Ver as pessoas cantando junto fez toda a diferença”, explicam. Eles não negam que o coração balançou. “Choramos muito, foi muito emocionante”.

Para os fãs que aguardam ansiosamente pelos lançamentos, não é só vocês que querem ver tudo pronto. “Estamos muito ansiosos pra ouvir as músicas prontas e ver os vídeos. Porque não temos ideia de como vai ficar”. Mas Pedro Henrique e João Victor garantem que logo menos o projeto estará em todas as plataformas digitais. Os cantores acreditam que em 20 dias o trabalho chega aos ouvidos do público. Para acompanhar as datas e mais da carreira desses jovens e promissores cantores, o Instagram é @pedrohenriqueejoaovictor. Guardem esses nomes!

Veja Também