Homem decide cursar medicina aos 41 anos após filho ser diagnóstica com hemofilia

Decidido a cuidar do filho, Fábio também revela que tem o sonho de poder cuidar de outros pacientes que também sofrem com a doença

Postado em: 14-08-2023 às 12h00
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem decide cursar medicina aos 41 anos após filho ser diagnóstica com hemofilia
Para Fábio, o curso não apenas ajudará no tratamento do filho, como poderá ajudar muitos pacientes que sofrem da doença | Foto: Reprodução

Atual aluno do oitavo período do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí, Fábio Teixeira de 41 anos decidiu mudar seu destino após descobrir que o filho Bernado havia nascido com hemofilia – condição que atrapalha a coagulação sanguínea e provoca hemorragias caso não seja controlada. O diagnóstico veio logo depois do nascimento da criança.

Para poder ajudar o filho e entender um pouco mais sobre a doença do filho, Fábio decidiu se aprofundar por conta própria em estudos sobre hematologia, parte da medicina que estuda doenças do sangue. “À época, eu lecionava em uma escola com muita falta de professores e pedi para assumir as aulas de biologia e de química. Minha ideia era me aprofundar nas matérias que contavam mais pontos para passar em medicina no Enem. Fiquei muito feliz quando a aprovação veio, em 2018”, desabafou.

Fábio está perto de concluir o curso e já decidiu que vai fazer residência em hematologia pediátrica. “Hoje os médicos que cuidam de Bernardo são meus professores. No Piauí, há só três especialistas nesta área, eu vou ser o quarto”, afirma Fábio.

Continua após a publicidade

Decidido a cuidar do filho, Fábio também revela que tem o sonho de poder cuidar de outros pacientes que também sofrem com a doença. Para ele, será muito mais fácil diagnosticar pacientes e dar apoio a familiares que talvez passem pelo o que ele passou. “Agora, o meu objetivo é terminar o curso, cuidar do meu filho e ajudar aqueles que também precisarem. Estou encantado com a profissão”, finalizou.

Veja Também