Homem é preso em Guapó após ameaçar esposa de morte

Durante a noite da última segunda-feira (28), a Delegacia da Polícia Civil de Guapó, em sua Operação Shamar, fez a apreensão em

Postado em: 29-08-2023 às 17h51
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é preso em Guapó após ameaçar esposa de morte
Momento da apreensão (Foto: Divulgação/PCGO)

Durante a noite da última segunda-feira (28), a Delegacia da Polícia Civil de Guapó, em sua Operação Shamar, fez a apreensão em flagrante de um homem de 56 anos por motivos de injúria racial e ameaça de morte contra a própria esposa, de 49 anos. De acordo com a investigação das autoridades, o motivo da briga que levou a mulher a denunciá-lo começou na noite do dia 27 quando o indivíduo reclamou de que sua esposa comeu o pote inteiro de sorvete, então o incriminado xingou a sua mulher com palavras racistas e a ameaçou de fazé-la passar a noite sem comer.

Na mesma noite, momentos após a briga, a vítima comentou que iria denunciá-lo para a delegacia de polícia, o que levou o marido a ameaçar a sua esposa de morte se fizesse a queixa. No dia seguinte, a delegacia fez a apreensão em flagrante do indivíduo e a investigação concluiu que o mesmo cometeu crimes postulados pela Lei Maria da Penha. De acordo com o código penal, o homem pode ficar de dois a cinco anos.

Após o contínuo das investigações, mensagens de áudio e de texto mandadas pelo marido, tinham alto teor racista e machista, xingando a mesma de “filha de um cão” e de “macaca”, além de insinuar que a mesma. além de não querer mais “servi-lo”. comentou que “após a Lei Maria da Penha, elas podem irritar o marido” e que “a Lei entra na frente dela na hora delas levarem bofetada (tapa)”.

Continua após a publicidade

Proteger e servir

A apreensão faz parte da ação das forças de Segurança Pública da Operação Shamar, que tem o principal objetivo o combate contra a violência a mulher, uma missão com empenho da Polícia Civil, Polícia Militar e os Corpos de Bombeiros. De acordo com a Justiça a palavra Shamar possui origem hebraica, que significa, ato de guardar, vigiar ou proteger, a operação teve início na segunda-feira passada (21), e deve durar até sexta-feira do dia 15 de setembro.

Veja Também