Abuso infantil: youtuber americana é presa por deixar filhos passar fome como forma de castigo

Segundo a autoridade policial, Franke usava métodos extremos na educação das crianças, chegando a deixá-los passar fome como forma de castigo

Postado em: 02-09-2023 às 18h00
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Abuso infantil: youtuber americana é presa por deixar filhos passar fome como forma de castigo
Segundo a autoridade policial, Franke usava métodos extremos na educação das crianças, chegando a deixá-los passar fome como forma de castigo | Foto: Reprodução/Youtube

Uma youtuber norte-americana chamada Ruby Franke foi presa na quarta-feira (30/8) na cidade de Ivins, no estado de Utah, acusada de abuso infantil contra os próprios filhos. Segundo a autoridade policial, Franke usava métodos extremos na educação das crianças, chegando a deixá-los passar fome como forma de castigo.

A mulher, mãe de seis filhos, mantinha um canal no Youtube chamado 8 Passengers, onde promovia práticas de educação rigorosas. O canal, agora desativado, chegou a ter milhões de seguidores e retratava a privação da alimentação como método de disciplinamento.

A prisão de Franke e da sócia Jodi Hildebrandt ocorreu depois que um dos filhos buscou socorro na casa de vizinhos, em estado frágil e faminto.

Continua após a publicidade

“O menor estava extremamente magro e desnutrido, apresentava feridas abertas e tinha fita adesiva em suas extremidades”, como se tivesse sido algemado, afirmaram as autoridades do estado de Utah em um comunicado. 

Outro menor “em condições físicas de desnutrição similares” foi encontrado pela polícia na residência familiar. As duas crianças foram levadas para o hospital. 

Na sexta-feira (1), as duas mulheres foram acusadas de abuso infantil com agravante, informou a imprensa local. Neste sábado, as duas permaneciam em prisão preventiva, de acordo com funcionários da prisão do condado. 

Leia também: Cabrales: o pedaço de queijo mais caro do mundo

Veja Também