Segunda-feira, 01 de julho de 2024

“Não podia ter acontecido” afirma Armando Evangelista após Goiás sofrer goleada

Em jogo com recorde de gols, Goiás perde dentro de casa e volta para o Z4

Postado em: 08-10-2023 às 21h40
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: “Não podia ter acontecido” afirma Armando Evangelista após Goiás sofrer goleada
O Verdão chegou a fazer 4 a 3, mas não segurou o resultado (Foto: Afonso Cardoso)

Em uma partida repleta de gols, o Goiás perdeu por 6 a 4 para o Bahia, no último sábado (7), pela 26ª rodada do Brasileirão Série A, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Com um total de dez gols, a partida passou a ser um dos cinco jogos com mais gols na história dos pontos corridos, desde 2003. 

O jogo era um confronto direto para os times que lutam contra o rebaixamento, e o Goiás chegou a liderar por alguns momentos, ficando à frente no placar, mas não conseguiu segurar a virada. O técnico esmeraldino, Armando Evangelista, lamentou o resultado em coletiva após o jogo, e disse que o resultado não representa as últimas atuações do Goiás. 

“Não é fácil comentar aquilo que se passou, porque descaracteriza completamente aquilo que vinha sendo a identidade do Goiás. Acho que hoje se inverteram todos os papéis, se a gente era uma equipe muito consistente defensivamente, hoje fomos muito permeáveis. Se éramos uma equipe que fazíamos poucos gols, hoje fizemos quatro. Daí passa a ser difícil fazer uma análise. A verdade é que perante tantas incidências, tivemos no inferno conseguimos chegar ao céu, depois voltamos ao inferno. A verdade é que não podia ter acontecido”, declarou.

Continua após a publicidade

Evangelista também destacou que a parte emocional dos jogadores foi afetada após conseguirem virar e não segurarem o resultado. “O mais difícil depois de estar perdendo por 3-1 é conseguir dar a volta para 4-3. No lance seguinte sofreram empate e eu acho que esse gol do empate que nos tira completamente do jogo, porque em termos emocionais a equipe não conseguiu reagir. A equipe caiu, coisa que não pode acontecer, nem poderia acontecer, porque estamos jogando em nossa casa”. 

Após perder dentro de casa, o Goiás voltou para a zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 27 pontos. Já o Bahia, conseguiu sair do Z4 e respira aliviado, após subir para a 15ª posição, com 28 pontos.

Agenda

A próxima rodada será na quarta-feira (18), quando o Goiás recebe o São Paulo, no estádio da Serrinha, às 20h. No mesmo dia, o Bahia joga contra o Internacional na Arena Fonte Nova, às 21h30.

Veja Também