Brasileira que mora na Faixa de Gaza mostra sofrimento e terror vivido em meio a guerra

Conta que o prédio que moram balança com as explosões e sente rotineiramente o cheiro de pólvora no ar

Postado em: 11-10-2023 às 11h57
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileira que mora na Faixa de Gaza mostra sofrimento e terror vivido em meio a guerra
Reside na casa de sua avó no local que está sendo altamente bombardeado pelas forças de defesa de Israel | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A brasileira Shahed al-Banna, que atualmente mora na Faixa de Gaza, chocou o Brasil ao mostrar imagens do terror vivido em meio a guerra. Filha de brasileiros mulçumanos, ela já morou por 6 anos em São Paulo. Hoje ela vive na casa da avó no local que está sendo bombardeado pelas forças de defesa de Israel.

Shahed se mudou para a casa dos avós no ano de 2022. O motivo é que a mãe queria voltar a terra natal para se despedir de sua família em meio a luta contra o câncer.

Leia também: Porta-voz israelense diz que há brasileiros entre reféns do Hamas em Gaza

Continua após a publicidade

Ela estudou Letras na Faculdade de Gaza. Nos dias atuais, seu campus não existe mais depois de dias de bombardeio. A brasileira conta que se mudou para casa da tia, e divide o quarto com mais de 20 pessoas.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Shahed fala querer voltar ao Brasil mas não sabe como, pois Israel fechou os acessos por terra, mar e céu. O governo brasileiro já está em conversas com o governo do Egito para fazer uma retirada via ônibus pela fronteira com o país no sul através da província do Sinai. De acordo com o Itamaraty, mais de 30 cidadãos estão na Faixa de Gaza.

Veja Também