Polícia resgata homem com autismo que foi abandonado pelo irmão e vivia em condições desumanas

Vítima ficou dias sem comer e beber e chegou a se alimentou das próprias fezes

Postado em: 11-10-2023 às 11h32
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia resgata homem com autismo que foi abandonado pelo irmão e vivia em condições desumanas
Ao chegar na residência, policiais relataram encontrar o lugar em situação degradada com lixo e entulho e a vítima incomunicável com os agentes de segurança | Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quarta-feira (10/10) um homem de 31 anos por abandonar seu irmão mais novo com autismo no Residencial Veredas dos Buritis, em Goiânia. Segundo a apuração policial, a casa onde a vítima ficava estava em condições desumanas, e a vítima ficou sem comer e beber por três dias. Ao chegar na residência, policiais relataram encontrar o lugar em situação degradada com lixo e entulho e a vítima incomunicável com os agentes de segurança.  

A residência em que morava pertencia a mãe e a família, mas já estava sem cuidados a meses. No momento que a PC chegou ao resgate do homem, o encontrou nu e em estado de choque. 

A partir de entrevistas com vizinhos e conhecidos da família, foi relatado que além da situação desumana, o homem também chegou a se alimentar das próprias fezes e, por vezes, dependia da ajuda deles para comer. 

Continua após a publicidade

Leia também: Homem que assassinou ex-mulher em Planaltina é condenado a 25 anos de prisão

De acordo com a PC, a pessoa que ficava a cargo de cuidar do homem era a sua mãe, que faleceu há seis meses, contudo o cadáver ficou cinco dias na casa se decompondo. O homem, que não tinha onde dormir, chegou a repousar na mesma cama em que estava o cadáver da mãe, sua cuidadora. Segundo o delegado Alexandre Bruno, só houve o conhecimento da morte pelos vizinhos devido ao mau cheiro.

A comunicação da PC divulgou imagens do local em que a situação ficava, é possível ver entulhos, lixos, resíduos, sujeira e restos de comida no chão. Em nota do ocorrido, o delegado assemelha a residência a “casa não remetia a um lar, mas a um verdadeiro cativeiro”.

No caso do irmão, tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e envolvimento com facção criminosa e foi preso em flagrante. Segundo informações adicionais da polícia, o mesmo está sendo investigado por abuso e tortura psicológica além do abandono.

Veja Também