Caiado espera contar com apoio de Bolsonaro para disputar presidência em 2026

"Eu sou de um partido, que é um grande partido, o União Brasil. Todos os partidos vão colocar nomes para disputar a eleição e, sem dúvida, meu nome será colocado"

Postado em: 25-10-2023 às 09h02
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado espera contar com apoio de Bolsonaro para disputar presidência em 2026
"Eu sou de um partido, que é um grande partido, o União Brasil. Todos os partidos vão colocar nomes para disputar a eleição e, sem dúvida, meu nome será colocado" | Imagem: Reprodução/Metropoles

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) deu uma longa entrevista ao Metrópoles, na quarta-feira (25). Como não poderia faltar, o gestor falou sobre o futuro político. Apesar de “cuidadoso”, ele demonstrou o interesse real de disputar a presidência da República em 2026.

“Já passei pela Câmara, pelo Senado e agora concluo meu segundo mandato de governador e não posso mais [disputar a reeleição]. Eu sou de um partido, que é um grande partido, o União Brasil. Todos os partidos vão colocar nomes para disputar a eleição e, sem dúvida, meu nome será colocado”, declarou.

Ele disse, ainda, que, entrando na corrida eleitoral, espera contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), hoje inelegível. “Se eu tiver sucesso em uma candidatura, se eu for indicado, é lógico que vou buscar o apoio dele [de Bolsonaro].”

Continua após a publicidade

De acordo com ele, para viabilizar a candidatura é preciso ter capacidade de aglutinar outros partidos e do nome atingir o sentimento da população. Ele pontuou, ainda, que enxerga ter chegado a essa posição com a faixa de idade atual. “Tenho condição de mostrar o que o Ronaldo Caiado fez na política nacional”, referiu a ele na terceira pessoa e reforçou que sempre se dedicou a mostrar a trajetória e os valores.

“Não tenho nada que depõe contra minha trajetória. Se eu tiver essa oportunidade e o partido me convocar, eu não me furtaria ao debate. É uma posição que, modéstia à parte, todos esperamos chegar, e eu não suprimi nenhuma etapa. Se tiver essa oportunidade, seria um sonho concretizado. Conheço todos os estados e é um País mais lindo. Conheço o Brasil não da teoria, mas as peculiaridades”, argumentou.

Ainda segundo ele, se colocará no jogo sabendo das regras e irá cumpri-las. “Vou me esforçar para ser um bom aluno”, brincou. Sobre mudar de partido, caso o União Brasil não lhe dê condições, Caiado diz que não vislumbra a possibilidade. Ele reforça que existe um bom grupo dentro da legenda e o necessário é buscar alianças e composições. O governador de Goiás, inclusive, acredita em uma grande aliança da centro-direita para 2026.

Veja Também