Moraes pede explicações sobre morte de homem preso no 8 de janeiro

Cleriston Pereira da Cunha teve um mal súbito durante o banho de sol na manhã de segunda (20) e não resistiu

Postado em: 21-11-2023 às 08h32
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Moraes pede explicações sobre morte de homem preso no 8 de janeiro
Cleriston Pereira da Cunha teve um mal súbito durante o banho de sol na manhã de segunda (20) e não resistiu (Foto: Reprodução)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu explicações do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, sobre a morte do homem de 46 que foi preso nos atos extremistas de 8 de janeiro. Cleriston Pereira da Cunha teve um mal súbito durante o banho de sol na manhã de segunda (20) e não resistiu.

Equipes de resgata chegaram a atender o homem, mas sem sucesso. A morte foi comunicada por meio de ofício encaminhado ao STF pela juíza Leila Cury.

Ainda na segunda, Moraes também assinou um documento pedindo informações sobre morte e relatórios médicos da vítima. “Tendo em vista a notícia sobre o falecimento do réu (…), oficie-se, com urgência, à Direção do Centro de Detenção Provisória II, requisitando-se
informações detalhadas sobre o fato, inclusive com cópia do prontuário médico e relatório médico dos atendimentos recebidos pelo interno durante a custódia”, escreveu.

Continua após a publicidade

Preso em flagrante pela Polícia do Senado Federal dentro do Congresso, em 8 de janeiro, ele se tornou réu em 17 de maio. Ele era acusado de associação criminosa armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra patrimônio público; e deterioração de patrimônio tombado.

Veja Também