Vereador cobra andamento das reformas do Ciams do Setor Pedro Ludovico

A obra do CIAMS ficou dois anos paralisadas

Postado em: 21-11-2023 às 12h31
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Vereador cobra andamento das reformas do Ciams do Setor Pedro Ludovico
A obra do CIAMS ficou dois anos paralisadas | Foto: Reprodução

O vereador Paulo Magalhães (UB), cobrou o posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre o retorno e a conclusão das obras para reforma e ampliação do Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (CIAMS), do Setor Pedro Ludovico. Até o momento o local encontra-se fechado e sem atendimento para população. 

A obra do CIAMS ficou dois anos paralisadas, e foram retomadas no dia 5 de janeiro de 2023, prazo previsto de 180 dias para conclusão. Porém a empresa RT Ambiental, responsável pela reforma, descumpriu os prazos e planos de execução e as obras foram paralisadas novamente.

Em conversa do vereador juntamente com e o secretário de Saúde, Wilson Pollara, a prefeitura de Goiânia iniciou o processo de distrato com a empresa RT Ambiental.

Continua após a publicidade

Segundo a Secretaria Saúde, as obras serão retomadas após a prefeitura de e Goiânia concluir o processo de distrato e realizar a licitação para contratação da nova empresa para que as obras possam ser concluídas.

Esta não é a primeira vez que o vereador Paulo Magalhães cobra andamento das obras no CIAMS, ele já destinou quase R$ 800 mil em emendas impositivas para a unidade de saúde. “Desde o início tenho me empenhado e lutado pela conclusão da obra do CIAMS do SPL. Sabemos o quanto essa obra vai beneficiar os moradores do setor Pedro Ludovico e região”, frisou o vereador.

Em nota ao jornal O Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informa que está atualmente conduzindo uma avaliação abrangente das atividades realizadas até o momento e das tarefas pendentes em relação às três unidades em questão. No entanto, a secretaria destaca que todas as etapas referentes à construção ou demolição de paredes, aplicação de chapisco e instalações elétricas já foram devidamente concluídas.

Veja Também