5 recordes de Ayrton Senna que ainda não foram quebrados na Fórmula 1

O legado deixado por Senna permanece vivo há mais de 30 anos

Postado em: 01-05-2024 às 13h56
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: 5 recordes de Ayrton Senna que ainda não foram quebrados na Fórmula 1
Ayrton Senna, ídolo do automobilismo. | Foto: Getty Images

O brasileiro tricampeão mundial de Formula 1, Ayrton Senna é um nome inesquecível na história do automobilismo. Nesta quarta-feira (01), completa 30 anos do trágico acidente que culminou a morte piloto brasileiro, na Itália. Mas, mesmo após sua partida dolorosa para o povo brasileiro, Senna ainda orgulha o país com seus recordes que até hoje são insuperáveis.

5 vitórias consecutivas no mesmo GP

Ayrton Senna deixou sua marca no Grande Prêmio de Mônaco após vencer cinco vezes seguida entre 1989 e 1993. Nos dias atuais, apenas Lewis Hamilton conseguiu realizar tal ato, o piloto britânico teve cinco triunfos consecutivos no GP da Espanha, entre 2017 a 2021.

O maior campeão de Mônaco é ele!

O brasileiro deixou sua marca ao conquistar seis vitórias na rua de Monte Carlo, até hoje nenhum piloto conseguiu igualar tal façanha. Graham Hill e Michael Schumacher possuem cinco triunfos cada.

Continua após a publicidade

8 poles positions consecutivas

O ex-piloto da McLaren mantém até hoje o recorde de oito poles consecutivas, que foi realizado em 1989. Na ocasião, o brasileiro ultrapassou Niki Lauda que havia feito sete poles em 1974.

Largadas consecutivas no topo

O brasileiro continua dando orgulho para os brasileiros até os dias atuais. O marco de Senna em ter largado na primeira ou segunda posição durante 24 corridas consecutivas é de se impressionar. As corridas em questão foram feitas no GP da Alemanha entre 1988 e 1989.

Poles consecutivos no mesmo GP

Ayrton Senna se destacou nas sete edições do GP de San Marino e até hoje o recorde de poles consecutivas em uma mesma prova não foi alcançado por outro piloto de F1.

Veja Também