Número de mortos em temporal no Rio Grande do Sul sobe para 13

O levantamento aponta que 21 pessoas ainda seguem desaparecidas. No total, 134 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra

Postado em: 02-05-2024 às 11h00
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Número de mortos em temporal no Rio Grande do Sul sobe para 13
O boletim mostra que 44,6 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo. São 8,3 mil moradores fora de casa | Foto: Divulgação/Governo do RS

Devido aos temporais que atingiram Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29), o número de vítimas subiram para 13. Segundo o balanço feito pela Defesa Civil, divulgado nesta quinta (2), as três últimas mortes registradas foram confirmadas nas cidades de Santa Maria (duas pessoas) e São João do Polesine, todas na Região Central.

O levantamento aponta que 21 pessoas ainda seguem desaparecidas. No total, 134 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. As áreas mais atingidas são nas regiões central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.

O boletim mostra que 44,6 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo. São 8,3 mil moradores fora de casa. São 3.079 em abrigos e 5.257 desalojados (na casa de familiares ou amigos).

Continua após a publicidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mentém alerta vermelho sobre parte do RS até às 15h desta quinta. A previsão é de que o tempo pode indicar chuvas fortes, com queda de granizo, ventos intensos e descargas elétricas.

Veja Também