Atendimento aos usuários do CadÚnico fica indisponível em todo o país

Entre os dias 4 e 11 será realizada a extração de dados do Cadastro Único e a integração de dados do Sistema Presença, já do dia 30 ao 2 de junho

Postado em: 06-05-2024 às 10h29
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Atendimento aos usuários do CadÚnico fica indisponível em todo o país
As unidades dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) vão funcionar normalmente nessas datas, mas não haverá atendimento específico para o CadÚnico | Foto: Sedhs

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), divulgou o calendário de indisponibilidade de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico), em todo o país, de acordo com cronograma do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). 

Entre os dias 4 e 11 será realizada a extração de dados do Cadastro Único e a integração de dados do Sistema Presença, já do dia 30 ao dia 2 de junho acontece a integração de dados de renda do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).  

“O objetivo é melhorar o desempenho e a segurança do sistema responsável por armazenar os dados das famílias que participam de programas sociais do governo federal”, destaca Luanna Sousa, secretária titular da Sedhs.

Continua após a publicidade

As unidades dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) vão funcionar normalmente nessas datas, mas não haverá atendimento específico para o CadÚnico.

Durante esse período, não serão oferecidos atendimentos para realização de novos cadastros e atualização cadastral, ou seja, os serviços que dependem do acesso ao CadÚnico, como atualizações cadastrais, emissão de extratos, consulta de benefícios e outros, não serão realizados nas unidades de atendimento municipal.

Veja Também