Professores da UFG devem entrar em greve nesta terça

Na votação, 657 (49,62%) professores optaram pela greve, enquanto 652 (49,24%) foram contra.

Postado em: 06-05-2024 às 11h06
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Professores da UFG devem entrar em greve nesta terça
Na votação, 657 (49,62%) professores optaram pela greve, enquanto 652 (49,24%) foram contra. | Foto: Reprodução

Os professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) devem entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (7/5). Os docentes da instituição decidiram pela paralisação após plebiscito organizado pela Adufg-Sindicato, que representa os servidores.

Na votação, 657 (49,62%) professores optaram pela greve, enquanto 652 (49,24%) foram contra. 15 professores que se abstiveram na votação.

O presidente do Adufg-Sindicato, Geci Silva, afirmou que a votação foi feita de forma democrática e que ela “fez valer o voto de todos de toda a categoria docente, seja por parte dos docentes em atividade ou dos aposentados”.

Continua após a publicidade

os professores reivindicam recomposição salarial, reestruturação de carreira para professores do Magistério Superior (MS) e os do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Além disso, eles pedem a suplementação do orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior, reajuste nos benefícios e criação de classe de entrada no MS, a fim de tornar a carreira mais atraente para os jovens.

Veja Também