Corpo encontrado em Trindade pode revelar verdade sobre assassinato de esposa desaparecida em Goianira 

A Polícia Civil encontrou um corpo que pode ser de Douglas José de Jesus, o fugitivo que desapareceu com sua esposa, Fábia Cristina Santos, em março deste ano

Postado em: 06-05-2024 às 14h54
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Corpo encontrado em Trindade pode revelar verdade sobre assassinato de esposa desaparecida em Goianira 
A Polícia Civil encontrou um corpo que pode ser de Douglas José de Jesus, o fugitivo que desapareceu com sua esposa, Fábia Cristina Santos, em março deste ano I Foto: Reprodução

 No último sábado (4/5),  a Polícia Civil encontrou um corpo que pode ser de Douglas José de Jesus, o fugitivo que desapareceu com sua esposa, Fábia Cristina Santos, em março deste ano. Douglas está sendo investigado devido à suspeita dele ter assassinado e ocultado o corpo de  Fábia. Em nota, a Polícia Civil informou que a confirmação oficial da identidade do corpo será realizada após a perícia. 

O cadáver, que pode ser de Douglas, foi descoberto em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Além de ser suspeito de cometer homicídio e ocultação de cadáver da esposa, ele é réu e está em fuga por ter assassinado duas pessoas em Quirinópolis em 1996.

No dia 22 de abril,  o corpo de Fábia foi encontrado em um carro em uma região de mata na GO-469, localizada em Goianira. Ela estava desaparecida por mais de 40 dias até então. Conforme a advogada do casal, Rosemere Oliveira, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em um terreno baldio nas proximidades do local onde o corpo de Fábia foi achado. 

Continua após a publicidade

O casal residia em Goianira e desapareceu em 9 de março, após informar à família que iam à missa de sétimo dia do pai da esposa em Quirinópolis. A viagem estava prevista para durar cerca de 3 horas e meia, mas o casal nunca mais foi visto com vida.

Na quinta-feira (2), a PCGO cumpriu 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Quirinópolis, Paranaiguara, Presidente Prudente e Cuiabá relacionados à investigação do feminicídio de Fábia Cristina Santos. O inquérito segue apurando os fatos e deve ser finalizado nos próximos dias.

Entenda o caso 

A pedagoga e seu esposo estão desaparecidos desde o dia 9 de março, quando saíram de sua residência em Goianira em direção à missa de 7º dia do pai da Fábia, em Quirinópolis. O casal foi visto em um posto de combustível em  Goiânia, conforme mostram as imagens das câmeras de segurança, onde é possível observar que o homem estava conduzindo o veículo, enquanto a Fábia estava no banco do passageiro.

Após passarem pelo estabelecimento, seguiram em direção oposta a Quirinópolis, onde o restante da família aguardava para a missa. O carro em que estavam foi multado por excesso de velocidade na GO-469, às 14h18 do mesmo dia. Às 14h27, a mulher enviou uma mensagem pedindo ajuda ao filho e desde então não houve mais comunicação do casal com os familiares.

Segundo os familiares da pedagoga, a mulher sofreu várias agressões do marido, sendo a mais recente ocorrida poucos dias antes de desaparecer.

Veja Também