Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, é resgatado após ficar ilhado no RS

O técnico mora em um hotel localizado às margens da BR-116, um dos locais mais afetados pela enchente

Postado em: 06-05-2024 às 16h36
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, é resgatado após ficar ilhado no RS
Imagem: reprodução/Grêmio FBPA

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, foi resgatado nesta segunda-feira (6/5) em meio às fortes enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada por Carol Portaluppi, filha do técnico, que expressou alívio e gratidão aos voluntários responsáveis pelo resgate de seu pai.

“Estou postando aqui meu pai porque eu estava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que eu estava sentindo! Deus, obrigada, não estou em contato com ele porque ele está sem telefone. Obrigada a quem está me dando notícias por aqui”, escreveu Carol em sua conta no Instagram.

Carol também compartilhou um vídeo em que Renato é visto colocando mochilas em um carro, aparentemente com a ajuda de voluntários, enquanto se preparava para sair do local.

Continua após a publicidade

Renato Portaluppi é um ídolo do Tricolor Gaúcho e está à frente do clube desde 2022. Ele reside no Hotel Deville, localizado no bairro Anchieta, em Porto Alegre. Essa área foi uma das mais afetadas pelas enchentes recentes e o hotel ficou sem luz e comunicação devido à situação.

O bairro Anchieta fica próximo ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, que teve suas atividades interrompidas temporariamente devido às inundações. Além do hotel, outros locais esportivos de Porto Alegre, incluindo os estádios e centros de treinamento de Grêmio e Internacional, também sofreram com os alagamentos.

Veja Também