Revitalização do Eixo Anhanguera ganha ritmo com obras em três estações

Três estações do corredor exclusivo já estão em reforma e outras cinco serão fechadas para obras nas próximas semanas

Postado em: 07-05-2024 às 19h43
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Revitalização do Eixo Anhanguera ganha ritmo com obras em três estações
Estação do Eixo Anhanguera localizada no Jardim Novo Mundo passa por revitalização, com previsão de entrega em três meses | Foto: Edinan Ferreira

Mais três estações do Eixo Anhanguera receberam as equipes de revitalização na última sexta-feira (03). As plataformas Anhanguera e Vila Bandeirantes, localizadas no Jardim Novo Mundo, e a Estação Universitária, no Setor Vila Nova, estão em obras para oferecer aos usuários um novo padrão visual e de funcionamento mais moderno e eficiente.

A previsão para a conclusão das reformas é de até três meses. Durante esse período, os usuários devem ficar atentos, pois os ônibus farão paradas para embarque e desembarque apenas nas estações mais próximas das obras.

“O usuário terá equipamentos de infraestrutura, seja de terminais e estações mais modernas, com a qualidade que merece”, afirma o secretário-geral do Governo, Adriano da Rocha Lima.

Continua após a publicidade

Próxima etapa

A próxima estação a ser revitalizada será a Lago das Rosas, com início das obras previsto para esta sexta-feira (10). As obras da Estação Hemocentro estão em fase final e devem ser entregues em breve à população.

Os investimentos na revitalização das 19 estações e cinco terminais do Eixo Anhanguera somam cerca de R$ 182 milhões e são provenientes do Governo de Goiás, por meio do subsídio destinado ao transporte coletivo.

A iniciativa faz parte da Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), um projeto com investimentos de R$ 1,6 bilhão que visa a modernização do transporte público na região metropolitana de Goiânia. Além das obras de infraestrutura, a Nova RMTC prevê a renovação da frota com a aquisição de ônibus elétricos e a diesel, até o final de 2025.

Veja Também