Polêmicas reavivam escândalos de ‘coach messiânico’

Empresário possui diversas investigações policiais em seu currículo

Postado em: 14-05-2024 às 17h05
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Polêmicas reavivam escândalos de ‘coach messiânico’
O coach Pablo Marçal famoso por polêmicas (Foto: Reprodução)

Pablo Marçal sempre causa um alvoroço nas redes sociais. O influenciador goiano é muito ativo na internet, e vem “comprando” brigas com a Globo e tecendo críticas ao governo Lula, em meio às tragédias que assolam o Rio Grande do Sul.

O coach motivacional já atacou o governo, quando disse em suas redes que caminhões com suprimentos para o Rio Grande do Sul foram barrados e multados. As informações foram desmentidas pela jornalista Natuza Nery, da GloboNews.

Marçal se irritou com a jornalista, e a respondeu nas redes. O empresário chamou Nery de “incompetente e miserável”.

Continua após a publicidade

Escândalos

As postagens de notícias falsas publicadas por Marçal, rendeu ao coach uma investigação da Polícia Federal (PF), no inquérito das fake news do Rio Grande do Sul. 

Essa é só uma das várias investigações que Marçal já foi atrelado. O coach já foi investigado pela PF por crime eleitoral em 2022. Na época, o empresário e o sócio fizeram doações milionárias às campanhas, com esses valores sendo remetidos posteriormente às empresas que pertencem aos dois, segundo a Polícia.

Em 2010, o pré-candidato à prefeitura de São Paulo foi condenado por integrar uma quadrilha de roubos a bancos, que atuava em 2005. O trabalho de Marçal era consertar e cuidar dos computadores dos criminosos, segundo o Ministério Público Federal.

O influencer teve sua pena extinta em 2018, por prescrição retroativa.  

Veja Também