Pecuária de Goiânia: curiosidades sobre Eduardo Costa que você provavelmente não sabia

De passagem pela polícia a até mesmo expulsão de casa.

Postado em: 16-05-2024 às 14h37
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: Pecuária de Goiânia: curiosidades sobre Eduardo Costa que você provavelmente não sabia
Eduardo Costa | Foto: Instagram

Já pode tirar aquela bota “top de linha” do guarda-roupa que nesta quinta-feira (16) inicia a tão esperada 77ª Exposição Agropecuária de Goiás. Para abrilhantar a festa, Eduardo Costa estarão animando o público com canções como “Os 10 mandamentos do amor”, a programação está imperdível e certamente o show vai ficar ainda mais interessante depois de descobrir alguns fatos sobre o artista brasileiro.

O cantor de sucesso como “Sapequinha”, “Olha ela aí” e “Separação” guarda algumas curiosidades que você provavelmente ainda não sabia e que pode te deixar boquiaberto, confira agora 10 fatos sobre Eduardo Costa que surpreendem qualquer fã de sertanejo.

Eduardo Costa não se chama Eduardo Costa

Se engana quem pensa que o nome verdadeiro do cantor é Eduardo Costa. Um dos nomes de maiores sucessos do sertanejo se chama Edson Vander da Costa Batista.

Continua após a publicidade

O nome artístico do cantor é originado por uma morte

Em uma entrevista concedida ao Danilo Gentili, em 2013, o sertanejo revelou que o nome artístico veio depois da morte de um outro cantor. “Sabe o que aconteceu na época. Tinha uma dupla sertaneja na época chamada Eduardo e Cristiano, e aí o Eduardo morreu. Só que eles tinham um show para fazer na região. Aí o cara me chamou para poder entrar na dupla”, conta Eduardo Costa.

Mesmo após sair da dupla musical, o cantor foi aconselhado por uma amiga a manter o nome, Eduardo e ele nunca mais abandonou:  “Aí eu comecei a fazer os shows e fiquei nesta dupla uns dois anos. E aí naquela região eu fiquei conhecido como Eduardo. Aí conheci uma mulher de Belo Horizonte, chamada Dalva, e ela falou para mim que eu tinha que chamar Eduardo. Quando eu resolvi não fazer mais esta dupla. E aí eu pensei: ‘eu acho que vou fazer isso mesmo, finaliza o cantor.

Ele já trabalhou como carregador de verdura no Ceasa

O cantor já enfrentou dificuldades financeiras antes de explodir no cenário musical, durante este período ele trabalhava como carregador de verduras no Ceasa.

O cantor já ficou sem teto após ser expulso de onde morava

“Em uma entrevista concedida ao “Domingo em Show” ele contou uma triste história em que vivenciou durante seu período antes de ser cantor de sucesso. O artista relatou que a maior humilhação da vida dele teria sido quando ele foi mandado embora de casa pelo próprio tio após acorda-lo no meio da noite sem querer. Segundo o cantor, ele teria saído sem ‘um tostão no bolso’ e não havia dinheiro sequer para pagar passagem de ônibus e foi preciso sair andando a pé na rua com uma mala de roupa sem ter pra onde ir.

Eduardo Costa já fez uso de anabolizantes

O cantor revelou já ter utilizado anabolizantes com a intenção de ficar com um corpo mais forte. Porém, o cantor revelou que fez uma promessa de deixar o cabelo crescer durante dois anos e não ir mais à academia, devido a vaidade excessiva que segundo o artista, o fazia mal.

Eduardo Costa já foi preso

O cantor sertanejo foi preso em flagrante em 2011, durante a 45ª Exposete, feira agropecuária da cidade de Sete Lagoas (MG), após agredir um coronel reformado da Polícia Militar.

Veja Também