Segunda-feira, 24 de junho de 2024

10 livros de romance de época para quem ama ‘Bridgerton’

Estes livros são capazes de emocionar até os fãs mais durões de 'Bridgerton'.

Postado em: 17-05-2024 às 11h06
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: 10 livros de romance de época para quem ama ‘Bridgerton’
Bridgerton | Foto: Netflix

Os livros de romance de época são capazes de tele transportar o leitor para o passado apenas utilizando palavras. O termo costuma ser usado para falar de histórias que acontecem em tempos antigos, transformando da leitura uma verdadeira viagem no tempo.

Se você ama uma boa história de amor repleta de castelos, cartas românticas, vestidos esvoaçantes e costumes completamente diferente dos atuais, esta seleção de livros certamente vai te deixar suspirando de amor em cada capítulo.

Mais uma vez, o amor, de Lisa Kleypas

Lisa Kleypas é uma das autoras mais bem-sucedidas de romance de época, com mais de 800 mil livros vendidos pela Arqueiro.

Continua após a publicidade

Lady Aline Marsden foi criada para um único objetivo na vida: conseguir um casamento lucrativo com alguém de sua própria classe social. Mas, em vez de cumprir seu destino, ela preferiu entregar sua inocência a John McKenna, empregado da propriedade de seu pai.

A transgressão impetuosa dos dois foi imperdoável. Por causa dela, John foi mandado embora e Aline foi mantida na casa da família no campo, privada do convívio com a sociedade londrina.

Doze anos depois, McKenna se transformou em um homem rico e poderoso. E ele está de volta, com sua beleza indomável e impressionante, determinado a se vingar da mulher que destruiu seus sonhos românticos.

Só que a paixão entre os dois não se apagou, e logo volta a arder mais forte do que nunca. Agora McKenna precisa decidir o que é mais importante: levar até o fim seu plano cruel ou entregar seu coração de novo a seu primeiro e único amor.

Segredos de uma noite de verão, de Lisa Kleypas

“Divertido, sensual e sóbrio, mas sempre cativante, esta é uma obra de alta qualidade de uma contadora de histórias verdadeiramente talentosa.” – Publishers Weekly

Como qualquer moça de sua idade, Annabelle Peyton nutre a esperança de encontrar um grande amor, mas, sem um dote para oferecer, não pode se dar a esse luxo.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, ela conhece três outras jovens que também sonham se casar. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia para encontrar um marido para cada uma, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante dela, o rico Simon Hunt, só parece interessado em levá-la a prazeres irresistíveis em seu quarto – e não ao altar. Annabelle está decidida a recusar esse arranjo, só que, depois de se entregar aos beijos do rapaz, fica cada vez mais difícil resistir à sedução.

No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, encontra amizades verdadeiras e desejos intensos e – o mais importante – aprende que o amor pode ser um jogo muito perigoso.

A promessa da rosa, de Babi A. Sette

A promessa da rosa, de Babi A. Sette, está de volta em uma nova edição muito especial. Conheça um dos maiores sucessos da autora que já se tornou referência do romance de época na literatura brasileira.

Kathelyn Stanwell é a primeira filha de um conde, uma jovem de beleza notável que seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de detestar a nobreza. Corajosa, idealista e temperamental, Kathelyn nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino — incluindo o direito de não se casar tão cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem entra em cena…

Arthur Harold é lindo e intrigante. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao mundo da aristocracia, Kathelyn o convida a entrar no jardim — passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se verão, ela está segura disso. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que ela idealizava.

De um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em paixão. Entre bailes, passeios de carruagem e encontros, eles iniciam um romance. Porém a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e a muitas reviravoltas.

Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo desejo de trilhar o próprio caminho, e sim pela única coisa capaz de se sobrepor até mesmo à sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Será o amor forte o bastante para vencer o orgulho e a mágoa e conduzir Arthur e Kathelyn ao final feliz?

“Uma jornada inspiradora sobre liberdades e recomeços.” – Paola Aleksandra, autora de Livre para recomeçar

“Babi A. Sette simplesmente nasceu para escrever. Esta não é a minha primeira experiência com a autora, e lê-la pela segunda vez só reforçou isso. Amo o cuidado com que ela escolhe as palavras e a forma como elas conversam com as minhas emoções — algumas frases parecem bordadas no papel! Os diálogos são inteligentes e profundos, e a química entre o casal, inegável e explosiva. Existem muitas boas escritoras no mercado, mas aquelas que conseguem deixar um texto tão bonito e tão tocante merecem ser escritas com E maiúsculo.” – Karina Heid, autora de O duque perdido

Uma última dança, milady?, de Megan Maxwell

Você vai se apaixonar por esta história de amor avassaladora, ambientada entre os luxuosos salões de baile ingleses do século XIX e as charmosas calles de Madri!

Celeste é a típica mulher moderna. Ela vive intensamente, adora frequentar baladas, postar muito nas redes sociais, se relacionar com vários homens sem compromisso… ou seja, aproveitar ao máximo os avanços do século XXI. Com sua melhor amiga, Kimberly, ela desbrava a cidade de Madri em busca de diversão como se não houvesse amanhã.

Quando Kimberly volta para Londres, Celeste decide ir junto, em busca de novas aventuras. Porém, quando ela se instala na mansão secular de sua amiga, ela não imagina que encontrará um segredo que pode virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Celeste e Kimberly embarcam em uma viagem no tempo que as transporta para a Londres da época da Regência. Lá, as amigas terão que se adaptar a uma realidade completamente distinta: passarão a viver cercadas de bailes luxuosos, regras de etiqueta e costumes antiquados… Tudo isso garantindo que seus disfarces nunca sejam descobertos.

Mas o que Celeste não esperava era se encantar por um autêntico duque, um homem misterioso, dono de um sorriso deslumbrante e um olhar inesquecível. Será que ela vai conseguir resistir ao que seu coração deseja?

O duque implacável, de Scarlett Scott

Trevor Hunt, duque de Ridgely, frequentemente é descrito como um homem sedutor, ardiloso e um completo canalha ― a má fama, em grande parte, tem um fundo de verdade. Desprezado por sua família e detestado por muitos, ele forjou sua reputação nas sombrias ruas de Londres. Entretanto, combater inimigos mortais e maridos enfurecidos nunca o preparou para o desafio mais caótico de sua vida: tornar-se tutor de uma jovem dama inocente e enigmática.

Lady Virtue Walcot tem sido assombrada pela solidão ao longo de sua existência. Negligenciada e abandonada, ela transformou sua infeliz sorte em uma vantagem ― mergulhou em livros e conhecimento ―, desejando construir uma vida com independência. Porém, seu mundo é virado de cabeça para baixo com o falecimento súbito de seu pai, que a deixa sob os cuidados de Trevor.

Para o duque, Lady Virtue rapidamente se torna um estorvo indesejável. Durante doze meses, até ela atingir a maioridade, ele se empenhará ao máximo para encontrar um marido adequado para ela e honrar as últimas vontades do homem que lhe confiou o destino da filha.

No entanto, uma intensa paixão surge entre os dois, fazendo com que o desejo se torne uma força incontornável cada vez que se aproximam. Mas Trevor ainda enfrenta outros dilemas: ele é caçado por um adversário que jurou sua ruína, o que o obriga a proteger Virtue dos perigos que seu passado sombrio traz consigo. Para ele, estes são problemas completamente distintos: um, sedutoramente atraente e o outro, mortalmente perigoso.

Duque da meia-noite, de Tessa Dare

Quando os ponteiros se aproximam da meia-noite, os salões de baile entram em frenesi. Para além das especulações e das fofocas, há damas saltitantes ansiosas pela chegada do misterioso Duque Spencer de Morland. Muitos apostam para saber qual será a próxima mocinha escolhida para valsar com o solteirão mais cobiçado de Londres… e se alguma de suas parceiras de dança ganhará a chance de desposá-lo.

A única donzela que parece imune a toda essa euforia é Lady Amelia d’Orsay. Dedicada à sua família e a organizar jantares e férias perfeitos, ela sabe que não se encaixa nos padrões de beleza que Vossa Graça (ou qualquer outro cavaleiro) parece preferir em uma dama. Não que isso lhe aflija… além do mais, a moça prefere fazer deboche diante de todas as histórias em torno do famigerado “Duque da Meia-Noite”.

Porém, quando um de seus irmãos contrai uma dívida com Morland no seleto e exclusivo Clube dos Cavaleiros, ela vê que se aproximar do duque é a única alternativa para salvar sua família da ruína. O que Amelia não sabia é que, ao tentar a sorte com aquele homem naquela noite, sua vida mudaria para sempre.

Os dois entram, então, em um perspicaz jogo de inteligência e de palavras que vai culminar em uma proposta inesperada e uma paixão avassaladora. Mas será que apostas, dinheiro, dramas familiares e o assassinato do fundador do Clube vão abalar o romance entre Amelia e o duque?

Duque da Meia-Noite é um romance sexy e divertido, que deixará suspirando quem tem o coração imprudente. Pode apostar, você também vai se apaixonar!

“Uma heroína perspicaz e afiada que une inteligência e artimanhas românticas com um parceiro pecaminosamente sexy.” – Chicago Tribune

“O primeiro livro da trilogia Clube dos Cavaleiros aumenta a reputação de Dare para grandes histórias. Mais uma vez, ela eleva o nível de excelência num romance histórico.” – Rt Books Reviews

Um casamento conveniente, de Tessa Dare

Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.

Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.

Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.

Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?

Até que conheci você, de Lisa Kleypas

Com uma protagonista impetuosa e um homem que fará de tudo para conquistá-la, Até que conheci você inaugura a série Clube de Apostas Craven’s.

“Lisa Kleypas é uma rainha em meio a uma vasta corte de romancistas de época.” -Publishers Weekly

Um dos passatempos preferidos da bela Lily Lawson é fazer coisas que deixam a sociedade londrina em choque. E ela é capaz de quebrar todas as regras para conseguir o que quer.

No momento, sua obsessão é impedir que a irmã caçula se case com Alex, o lorde Raiford, um conde lindo e arrogante que jurou nunca se apaixonar por ninguém.

Ele já está farto das tentativas dela de interferir em sua vida. Mas a obstinada Lily também é uma tentação a que Alex acha muito difícil resistir, então ele decide fazê-la pagar com seu corpo, com sua alma e com seu coração inalcançável.

Enquanto os dois não param de se desafiar, são surpreendidos por um desejo arrebatador. Aos poucos, todas as defesas de Lily vão desmoronando e deixam à mostra um segredo de seu passado.

Agora eles vão descobrir que o amor é mesmo o jogo mais perigoso de todos e precisarão decidir onde apostar o próprio coração.

Como se vingar de um cretino, de Suzanne Enoch

É possível ensinar a um notório sedutor uma lição? Lady Georgiana Halley acredita que sim. E a melhor forma é fazer o visconde Dare provar do próprio veneno!Lady Georgie está cansada de ver Tristan Carroway, visconde de Dare, partir os corações das jovens damas da sociedade londrina.

Ela o considera um cretino por fazer isso sem remorso e porque também já caiu na sedução dele. Seis anos atrás, Tristan se empenhou em cortejá-la, tudo por causa de uma aposta que quase arruinou o futuro da jovem debutante. Disposta a se vingar, Georgiana acha a forma perfeita: seduzir o terrível visconde e abandoná-lo.

Dessa forma ele aprenderá a respeitar os sentimentos das outras pessoas.Tristan está em um momento perigoso: sua família está à beira da falência e a única forma de solucionar o problema é se casando com uma herdeira que esteja interessada no título de viscondessa de Dare.

Mas como é possível se aproximar e conquistar uma esposa se Georgiana Halley está sempre atrapalhando, seja batendo-lhe os dedos com um leque ou… simplesmente roubando o seu coração? Ser seduzido não está nos planos de Tristan, mas se Georgie acha que pode sair impune dessa lição, talvez ela esteja muito enganada!

“Suzanne é uma das minhas autoras preferidas”– Julia Quinn

Uma união extraordinária, de Alyssa Cole

Neste romance histórico durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, uma corajosa dupla de espiões irá mergulhar de cabeça na missão mais perigosa de suas vidas: lutar contra ignorância, mentiras e ameaças para criar um mundo melhor e quebrar as correntes do passado ― enquanto lidam com uma paixão avassaladora.

A Guerra da Secessão está em seus momentos iniciais no país. A União, formada pelos estados do Norte e liderada pelo presidente Lincoln, é a favor da abolição da escravatura. A Confederação, composta por estados do Sul, busca se separar dos Estados Unidos a fim de manter o sistema escravocrata.

Elle Burns é uma ex-escravizada que vive em relativa paz com sua família no Norte. Mas ela também tem uma determinação de ferro e uma memória fotográfica, então, quando a guerra eclode, ela se torna uma agente da Liga da Lealdade, sabendo que pode ajudar a Causa.

Malcolm McCall é um dos melhores detetives do Serviço Secreto de Pinkerton: já frustrou tentativas de assassinato ao presidente e se embrenhou em grupos rebeldes. Agora, está em Richmond se passando por um soldado do Sul, e precisa se aproximar de um senador confederado e sua família em busca de informações ― justamente a casa em que Elle está infiltrada como escravizada.

Dois agentes secretos que compartilham uma causa em comum ― e uma atração inegável ―, Elle e Malcolm se unem para expor um plano que poderia mudar a guerra em favor da Confederação. Presos numa rede de intrigas, e tentando resistir a uma paixão proibida, os dois estão dispostos a arriscar tudo para preservar a União.

Veja Também