Colleen Hoover: 5 livros pouco conhecidos que vão te conquistar

Estes suspenses são de tirar o fôlego.

Postado em: 21-05-2024 às 14h27
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: Colleen Hoover: 5 livros pouco conhecidos que vão te conquistar
Livros de Coolleen Hoover. | Foto: Amazon

Colleen Hoover é uma escritora norte-americana que já possui 27 obras publicadas, sendo a maioria associada às categorias de romance e ficção ou thrillers psicológicos. Seis livros da autora já estiveram entre os mais vendidos do The New York Times, é uma artista que deixam muitos de queixo caído com a escrita completamente envolvente.

Os livros de Colleen Hoover costumam abordar traumas, violências e relacionamento tóxicos e ela se tornou uma das queridinhas da literatura. O livro “É Assim que Acaba” se tornou um sucesso mundial e ganhou até adaptação para o cinema.

Já pode separar aquele cafezinho e se aconchegar no sofá que esta seleção de livros de Colleen Hoover podem te deixar surpreendido pela qualidade das histórias.

Continua após a publicidade

Layla

Quando Leeds conhece Layla, ele está convencido de que passará o resto de sua vida com ela… Ela é espontânea, divertida, e a vida ao seu lado é fácil e tranquila. Até que um ataque inesperado faz com que Layla precise lutar por sua vida. Após semanas no hospital, Layla se recupera fisicamente, mas as cicatrizes mentais e emocionais alteraram significativamente a essência e personalidade da mulher por quem Leeds se apaixonou.

Com o objetivo de colocar o relacionamento dos dois de volta nos trilhos e tentar fazer com que os dois voltem a ser o que eram antes da tragédia, Leeds leva Layla para a pousada onde se conheceram, na esperança de que o lugar desperte em Layla os vívidos sentimentos de antes, no início da relação dos dois. Mas, assim que chegam ao lugar, situações bizarras começam a acontecer, uma após a outra, e o comportamento de Layla sofre uma mudança ainda mais drástica. Confuso e sentindo-se cada vez mais solitário, Leeds passa a investigar o porquê dos eventos e, sem que realmente perceba, se vê, de repente, obcecado.

A cada dia mais distante de Layla, Leeds encontra consolo em Willow – outra hóspede da pousada onde estão instalados. Os dois estabelecem uma rápida e intensa conexão, e Leeds começa a perceber, atônito, que prefere a companhia da mulher à de Layla. No entanto, à medida que sua curiosidade por Willow cresce, aumentam também os riscos à segurança e bem-estar de Layla.

Rapidamente, Leeds percebe que precisa fazer uma escolha, depressa.

No entanto, uma decisão errada pode prejudicar a todos.

“Surpreendente e emocionalmente inquietante, este romance paranormal com certeza o entreterá.” – Publishers Weekly

“Hoover combina emoção, fantasia e romance em uma história cativante.” – Bookish

Talvez um dia

Tarde demais

Presa em um relacionamento com um criminoso imprevisível, Sloan fará o que for preciso para que ela e seu irmão continuem vivos. A autora best-seller do The New York Times está de volta com Tarde demais , um romance sombrio, intenso e assustadoramente real. 

Colleen Hoover acumula não só visualizações no TikTok, mas também milhões de exemplares vendidos, com suas obras emocionantes que já encantaram vários leitores no mundo todo.

Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida.

Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida.

A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.

Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.

Nunca Jamais

Colleen Hoover, a autora best-seller do New York Times por trás dos sucessos É assim que acaba e As mil partes do meu coração , junta-se a Tarryn Fisher, autora de Stalker e da série Amor & Mentiras , neste thriller repleto de romance, mistério e emoção.

Durante toda sua vida, Charlize Wynwood e Silas Nash foram melhores amigos. Aos catorze anos, se apaixonaram. Mas, da noite para o dia, se tornaram completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que começaram a namorar… Todas as recordações que tinham um do outro parecem ter sido apagadas, desapareceram por completo. E nenhum dos dois tem ideia de como isso aconteceu ou em quem podem confiar.

Desesperados e completamente perdidos, Charlie e Silas embarcam em um jogo de atuação enquanto tentam reunir informações suficientes para decifrar o enigma. Será que estão sonhando? Será que estão delirando? Ou, pior, será que alguém fez isso com eles? 

Logo Charlize e Silas percebem que precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade o mais rápido possível. Mas, quanto mais aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado ― e mais perguntas sobre suas vidas são deixadas sem resposta.

Com uma narrativa extremamente misteriosa e envolvente, Nunca, jamais reúne duas das mais talentosas autoras da atualidade. Colleen Hoover e Tarryn Fisher vão brincar com suas emoções neste eletrizante romance.

“Quero sentir isso de novo. Quero lembrar como é amar alguém desse jeito. E não qualquer pessoa. Quero saber como é amar Charlie.”

Se não fosse você

Morgan e Clara Grant são mãe e filha, e aparentemente não têm nada em comum. Morgan engravidou muito nova, com dezesseis anos, e está determinada a evitar que sua filha passe pelas mesmas dificuldades que enfrentou. Colocando sempre a família em primeiro plano, Morgan deixou os próprios sonhos de lado para dedicar-se à filha e ao marido.

Clara, por sua vez, não quer seguir os passos da mãe – ela não consegue enxergar nada de espontâneo na personalidade de Morgan. No auge dos seus dezesseis anos, seu maior desejo é ir para a universidade estudar teatro, mesmo que os pais não incentivem a carreira.

Com personalidades incompatíveis e objetivos divergentes, a convivência entre Morgan e Clara está cada dia mais insustentável. A única pessoa capaz de criar um ambiente de paz é Chris – marido de Morgan, pai de Clara, o porto seguro da família. Mas essa paz é quebrada após um trágico acidente que muda completamente a vida das duas.

Enquanto Morgan luta para reconstruir tudo que desabou ao seu redor e encontra conforto na última pessoa que esperava, Clara só aumenta sua lista de rebeldias. Com o passar dos dias, novos segredos, ressentimentos e mal-entendidos fazem com que mãe e filha se afastem ainda mais… e a distância aumenta tanto ao ponto de uma reaproximação se tornar improvável. Depois de tanto tempo distantes e com muita coisa não dita, será que ainda há chances de que tudo fique bem?

Em Se não fosse você, Colleen Hoover mais uma vez entrega aos leitores uma trama rica em desenvolvimento de personagens, fortes e complexas emoções e, principalmente, situações tão cruas quanto reais.

Veja Também