Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Estas biografias são capazes de surpreender qualquer leitor

Perfeitos para um dia de reflexão regado com um bom cafezinho.

Postado em: 14-06-2024 às 16h03
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: Estas biografias são capazes de surpreender qualquer leitor
Leitura.

Cansado das mesmas histórias de sempre? Buscando algo que te prenda do início ao fim e te faça refletir sobre a vida? Bom, estas biografias podem te surpreender com a escrita envolvente e a narrativa emocionante. Então prepare-se para se encantar com os livros que separamos para você!

Acompanhe a jornada de personalidades marcantes que superaram obstáculos e descubra segredos e fatos pouco conhecidos sobre estas figuras que certamente você não conhecia.

Leia também: 5 livros da literatura francesa que todo amante de livros precisa ler
6 bons livros de autoajuda que podem transformar sua vida

Em busca de mim, de Viola Davis

O livro narra a trajetória desde a infância até o estrelato da atriz, Viola Davis. Nesta biografia você vai conhecer uma garotinha chamada Viola, que fugia de seu passado até tomar a transformadora decisão de parar de fugir para sempre. Além disso, a autora revela que escreveu o livro pensando naqueles que se sentem excluidos e se propoe a ajudar na busca por autoaceitação.

Continua após a publicidade

Clarice, de Benjamin Moser

Este livro, lançado originalmente em 2009, deu aos brasileiros uma nova imagem de Clarice Lispector e consagrou sua obra no exterior. Certamente, se hoje Clarice é uma figura mítica das letras brasileiras – bela, misteriosa e brilhante -, sua vida foi recheada de percalços que a tornam mais complexa do que mostra a imagem oficial. Além disso, ao empreender uma síntese inédita entre vida e obra de uma autora clássica, Benjamin Moser deu uma contribuição de extrema importância para a cultura brasileira.

O Mago: A incrível história de Paulo Coelho, de Fernando Morais

A biografia de Paulo Coelho é um sucesso literário e já vendeu mais de 3 milhões de exemplares em 20 países. Uma vez que o autor se posiciona sem medo da polêmica, O Mago desnuda o passado de um homem que viveu intensamente os seus anos loucos. Nenhum tema foi proibido e nada foi tratado de maneira superficial. A fim de construir a obra, Paulo Coelho entregou seus 170 diários e um baú de relíquias ao genial jornalista investigativo Fernando Morais

Chatô, por Fernando Moraes

Esta biografia de Assis Chateaubriand, ou apenas Chatô, conta a história do homem que foi dono de um império jornalístico e fundador da MASP. Críticos e inimigos já o chamaram de chantagista, crápula, escroque, patife, ladrão, tarado – de tudo o que se pode imaginar de ruim (poucas vezes pela frente, é verdade).

Chatô, o rei do Brasil é obra de grande esforço jornalístico para retratar, com equilíbrio e rigor, um personagem tão complexo quanto fascinante.  “Chatô ensina um bom pedaço da história brasileira da primeira metade do século XX.” – revista Veja

Veja Também