Ex-militar é preso em Crixás por ameaçar, agredir e extorquir os próprios pais

A prisão do suspeito foi efetuada menos de oito horas após a comunicação dos crimes à Polícia Civil

Postado em: 30-06-2024 às 12h46
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-militar é preso em Crixás por ameaçar, agredir e extorquir os próprios pais
A prisão do suspeito foi efetuada menos de oito horas após a comunicação dos crimes à Polícia Civil | Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, com o apoio das Subdelegacias de Uirapuru, Santa Terezinha e Campos Verdes, integrantes da 10ª DRP – Ceres, deu cumprimento, na tarde da última sexta-feira (28), a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um ex-militar do Exército Brasileiro, acusado de ameaçar, agredir e extorquir, com emprego de arma de fogo, os próprios pais.

A prisão do suspeito, que estava ameaçando os idosos há meses, foi efetuada menos de oito horas após a comunicação dos crimes à Polícia Civil.

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Continua após a publicidade

A investigação teve início após a equipe da Delegacia de Polícia de Crixás receber a denúncia de um dos genitores do suspeito, um idoso que relatou os horrores que ele e sua esposa vinham sofrendo nas mãos do próprio filho. Segundo o relato, o ex-militar ameaçava e agredia fisicamente os pais.

O suspeito, valendo-se da fragilidade dos pais e da posse de uma arma de fogo, extorquiu a quantia de R$15 mil, sob a ameaça de assassiná-los caso não aceitassem sua exigência. Os idosos foram obrigados a ceder à chantagem do filho, entregando-lhe o dinheiro

Ações rápidas

Ciente da situação e do risco iminente que as vítimas corriam, a equipe da Polícia Civil agiu com rapidez. Após solicitar à vítima que permitisse o acesso ao imóvel residencial, os policiais, com o apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO), se deslocaram até o local, onde localizaram a arma de fogo utilizada pelo suspeito nas extorsões e o conduziram à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante.

Operação Virtude 2024

A ação em Crixás se insere no contexto da Operação Virtude 2024, uma iniciativa da Polícia Civil de Goiás que tem como objetivo combater a violência contra a pessoa idosa.

Veja Também