O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 15 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Empreendedor goiano

Descubra o império empresarial de Pablo Marçal com escolas, resort e imobiliárias

O coach Pablo Marçal, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, possui um império empresarial com 16 CNPJs e enfrenta investigações por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Postado em 3 de julho de 2024 por Herbert Alencar
Pablo Marçal na Prefeitura de Sâo Paulo - (//Instagram)

O coach Pablo Marçal (PRTB), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, tem se destacado por sua intensa atividade empresarial nos últimos seis anos. Aos 37 anos, o empreendedor goiano possui dezesseis CNPJs, dos quais ele registrou quinze desde 2018. Além disso, ele abriu o mais recente em maio deste ano.

O império empresarial de Marçal, de acordo com levantamento da revista VEJA, inclui sete holdings que controlam cinco centros de treinamento profissional, um colégio de ensino básico, duas incorporadoras imobiliárias e um resort no interior paulista. Juntas, essas empresas somam quase 200 milhões de reais em capital social.

Parcerias de Confiança

Durante sua trajetória no mundo dos negócios, Marçal conta com o apoio de duas pessoas de confiança: sua esposa, Ana Carolina Marçal, que é sócia em cinco empresas, e Marcos Paulo de Oliveira, amigo de longa data e coproprietário em outras cinco companhias.

Mais de dez empresas de Marçal têm sede em um luxuoso complexo comercial em Alphaville, Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Esse mesmo endereço é, teoricamente, a sede da Oliveira Participações Ltda., de Marcos Paulo. No entanto, uma busca realizada pela Polícia Federal em julho do ano passado, no âmbito de uma investigação contra Marçal por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, encontrou apenas salas vazias, uma editora de livros e uma mesa de bilhar, sem nenhum escritório.

Além dessa investigação, o conglomerado de Marçal enfrenta pelo menos 48 processos públicos. Eles somam 11 milhões de reais em causas diversas, como acidentes de trabalho, indenizações por danos morais, rescisões de contrato e ilegalidades trabalhistas. Outros cerca de trinta processos tramitam em segredo de Justiça e não têm valores divulgados.

Repercussão Judicial

Pablo Marçal afirmou em entrevista que considera o número de processos pequeno em relação ao número de clientes de suas empresas. Além disso, ele justificou a concentração de CNPJs no endereço em Alphaville pelos benefícios fiscais oferecidos pelo município.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também