Prouni: inscrições para segunda edição começam na próxima terça

Número de bolsas ofertadas ultrapassa 243 mil

Postado em: 18-07-2024 às 21h56
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Prouni: inscrições para segunda edição começam na próxima terça
Prouni abre inscrições na próxima terça Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Programa Universidade para Todos (Prouni) abre, na próxima terça-feira (23), as inscrições para o processo que acontece neste segundo semestre. O Ministério da Educação (MEC) divulgou, em edital, que as inscrições terminam no dia 26 de julho.

Nesta edição do programa, serão ofertadas mais de 243 mil bolsas de estudo. Dessa forma, as inscrições são gratuitas e os pré-selecionados em primeira chamada serão divulgados no dia 31 de julho. Ademais, a segunda chamada acontece no dia 20 de agosto. As inscrições podem ser feitas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. 

Prouni: inscrições para segunda edição começam na próxima terça

Entretanto, se você não for selecionado, nem tudo está perdido. Entre os dias 9 e 10 de setembro, os não-classificados podem manifestar interesse na lista de espera – que estará disponível no dia 13 do mesmo mês.

Continua após a publicidade

Além disso, os participantes do Prouni necessitam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no intervalo dos dois últimos anos – no caso desta edição, 2023 ou 2022. Precisam de nota mínima de 450 pontos na média das cinco provas e não ter zerado a redação.

Vale lembrar, só adentram às universidades pelo Prouni, estudantes que possuem renda familiar por pessoa que não ultrapasse um salário mínimo e meio para bolsas integras. Para bolsas parciais, que cobrem até 50% dos custos, a renda precisa ser até três salários mínimos.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Advogados suspeitos de aplicarem golpes são alvos de operação

Zé Vaqueiro abre o coração sobre morte do filho: “Ele é um milagre”

Globo demite Cássia Kis após 34 anos de contrato

Sophia Valverde abre o jogo sobre SBT; “Dez anos jogados no lixo!”

Veja Também