Processos de execução fiscal do município de Goiânia serão levados para acordo

O evento ocorrerá este ano entre os dias 4 e 8 de novembro

Postado em: 18-06-2019 às 00h00
Por: Marília Costa e Silva
O evento ocorrerá este ano entre os dias 4 e 8 de novembro

A XIV Semana Nacional da Conciliação terá a participação da Prefeitura de Goiânia que levará para o evento processos de execução fiscal no âmbito municipal. Para viabilizar a participação do município, foi realizada, nesta segunda-feira (17), reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, com o prefeito da capital, Iris Rezende Machado. O encontro, que aconteceu no Paço Municipal, teve como objetivo definir os ajustes finais da parceria.

Este ano o esforço concentrado do Poder Judiciário para solução de conflitos judiciais por meio da mediação e da conciliação ocorrerá entre os dias 4 a 8 de novembro de 2019. Para a Semana Nacional da Conciliação, os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Caso o cidadão ou a instituição tenha interesse em incluir processo em que seja parte para julgamento na Semana, deve procurar, com antecedência, o tribunal em que o caso tramita.

Em 2018, a análise de processos do ponto de vista da conciliação culminou na realização mais de 600 mil audiências em todo o país e a homologação de mais de R$ 1,5 bilhão em acordos. Os resultados foram alcançados por equipes de tribunais estaduais, federais e do Trabalho.

Continua após a publicidade

A Semana Nacional da Conciliação integra a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, prevista na Resolução CNJ nº 125, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça em 2010. 

Veja Também