O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Em confusão interna do PL, Gayer articula com liderança da sigla para fortalecer grupo contrário ao Major Vitor Hugo

Raunner Vinicius Soarespor Raunner Vinicius Soares em 20 de maio de 2025
Encontro Gayer e Prado
Foto: Divulgação

O deputado federal, Gustavo Gayer (PL), se encontra, na tarde desta segunda-feira (19), Eduardo Prado (PL), com o objetivo de aglutinar forças contra o vereador Major Vitor Hugo (PL). Segundo Gayer, o intuito da   reunião foi “agregar” e “fortalecermos nosso grupo” com o objetivo de estruturar o caminho para a candidatura do senador Wilder Morais (PL), ao governo do estado. “Recebi um dos deputados estaduais de maior destaque do PL”, afirmou o deputado federal. 

Os parlamentares teriam ainda conversado sobre articulações políticas para as casas legislativas de 2026. O encontro ocorreu no escritório de Gayer, localizado no Jardim América. O contexto da discussão entre os parlamentares se relaciona com uma disputa interna que foi deflagrada pelas ações de Vitor Hugo descoladas do grupo.  

Leia mais: Fim da obrigação sindical mostra que trabalhadores não se sentem representados

Segundo um interlocutor ligado ao grupo de Gayer, o Major Vitor Hugo é um vereador que foi eleito à sombra do bolsonarismo em Goiânia, e ele tem colocado as convicções políticas – sob as quais conseguiu uma cadeira na Câmara Municipal – em cheque mirando uma vaga no senado. 

O interlocutor aponta que após a ação independente de levar a Bolsonaro o vice-governador do estado, Daniel Vilela (MDB). “Conhecidamente inclinado a Lula, Dilma e companhia, o que lhe rendeu uma nota pública do diretório estadual do Partido Liberal de Goiás, Vitor Hugo avança em sua sanha por colecionar títulos”, disse. 

“O fato mais intrigante de toda essa história é a prepotência de Vitor Hugo achar que pode falar e agir em nome do PL. O vereador, no alto da inteligência que se vangloria de ter, se esquece que seu mandato não lhe pertence por inteiro. Major tenta rifar o PL ao MDB em troca de apoio político da base de Vilela mirando 2026 – aliás, este sempre foi seu alvo: uma escada para “subir” novamente a Brasília”, afirma interlocutor.  

Por fim, o interlocutor afirma que o “Vitor Hugo trai Bolsonaro em Goiás!”.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.