Segurança vai intensificar combate à criminalidade

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, recebeu prefeitos e representantes de municípios do Entorno do Distrito Federal.

Postado em: 19-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, recebeu prefeitos e representantes de municípios do Entorno do Distrito Federal. A iniciativa, orientada pelo governador Marconi Perillo, permite que eles apresentem diretamente as demandas aos dirigentes do setor.  A parceria e a intensificação das atividades na região visam reduzir indicadores de criminalidade.

Na reunião desta segunda-feira, dia 17, Balestreri ressaltou que a prioridade é conhecer as necessidades de cada município goiano. “Estamos empenhados nas questões de segurança do interior goiano, especialmente nas cidades que fazem parte da região do Entorno”, declarou.

Balestreri também lembrou que o trabalho das forças policiais – aliado aos investimentos em inteligência – têm contribuído com a redução dos indicadores de criminalidade. “O Estado tem avançado bastante no combate ao crime e vamos continuar lutando cada dia mais para coibir a criminalidade”, destacou o titular da SSPAP.

Continua após a publicidade

Participaram do encontro os prefeitos de Abadiânia, José Aparecido Diniz; de Corumbá de Goiás, Célio Fleury; de Cristalina, Daniel Sabino; de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Roberto; e de Valparaíso de Goiás, Pabio Mossoró; O vereador Genival Fagundes representou a prefeitura de Planaltina. A secretária estadual de Cidadania e deputada estadual Lêda Borges também participou da reunião.

Pela SSPAP, estiveram presentes o o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves; o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio; a superintendente de Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos; o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edmilson Eurípedes. Além deles, os superintendentes de Ações e Operações Integradas, delegado Emmanuel Henrique e de Inteligência Integrada, Danilo Fabiano; e a chefe de gabinete, Juliana Barroso.

Esta foi a segunda reunião de prefeitos na SSPAP. A primeira delas foi realizada no último dia 12, com representantes de Aparecida de Goiânia, Bela Vista, Brazabrantes, Nerópolis e Nova Veneza.

Veja Também