Baixista Michael Pipoquinha se apresenta no Goyaz Festival

Músico é considerado revelação brasileira na música instrumental e toca ao lado de instrumentista Arismar do Espírito Santo

Postado em: 18-04-2018 às 13h28
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Baixista Michael Pipoquinha se apresenta no Goyaz Festival
Músico é considerado revelação brasileira na música instrumental e toca ao lado de instrumentista Arismar do Espírito Santo

Foto: Divulgação

Considerado uma das maiores revelações da música instrumental dos últimos anos, o músico cearense Michael Pipoquinha se apresenta em Goiânia no dia 28 de abril, a partir das 21h.

Continua após a publicidade

Em uma noite que promete surpresas, Pipoquinha convida o instrumentista Arismar do Espírito Santo para subir ao palco. Com entrada gratuita, o show faz parte do Festival Goyaz, um dos grandes porta-vozes da música nacional e internacional.

Natural de Limoeiro, cidade do Norte do Ceará, começou como bolsista no Projeto “Cultivando Talentos”, no Conservatório Alberto Nepomuceno. Lá ele teve as primeiras aulas de piano, percepção e coral onde conheceu e assumiu seu amor pela música brasileira, em especial a música Nordestina.

Ainda novo, conheceu Artur Maia, um dos expoentes do contrabaixo Nacional, ídolo que depois se tornou amigo de Michael. A partir daí, passou a despontar como baixista, participando de importantes Festivais de Música Instrumental ao lado de grandes nomes da Música Nacional, como Nelio Costa, Artur Maia, Jeferson Gonçalves e Big Time Orquestra.

Naturalmente despertou curiosidade por onde passava, devido ao carisma e virtuosismo precoce. Todo seu talento foi destaque no quadro “De olho nele” do Domingão do Faustão, onde impressionou o país todo com apenas 13 anos. 

O festival

Em sua 8ª edição, o Goyaz Festival terá um caleidoscópio de sons, com atrações regionais, nacionais e internacionais, que vão do Jazz à World Music. Além do jovem baixista Michael Pipoquinha, se apresenta no dia 28 de abril o goiano Bruno Rejan, que é reconhecido pela sua versatilidade como músico. Contrabaixista, arranjador e compositor, ele já trabalhou com artistas renomados como Renato Teixeira, João Bosco, Lenine, Levy Andrade, entre outros. Recentemente lançou seu primeiro álbum, intitulado Bruno Rejan.

Para fechar o festival com muita diversão, sobe ao palco do Teatro Goiânia a Funqquestra, que faz uma mistura inusitada do funk, o improviso do jazz e a originalidade brasileira de uma orquestra com duas baterias. Fãs da mistura e troca de experiências ainda terão uma surpresa nesta apresentação. A banda recebe no Goyaz Festival a participação especial do Coró de Pau, coletivo goiano que há mais de 15 anos promove a percussão tradicional e cultura popular gratuitamente na cidade. Juntos, farão uma festa no final do show com requintes de carnaval e riqueza da percussão brasileira. 

Veja Também