Estudantes goianos participam de premiação nacional

Duas miniempresas da Junior Achievement Goiás foram selecionadas como finalistas e irão expor seus produtos em uma feira nacional

Postado em: 14-08-2018 às 14h55
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Estudantes goianos participam de premiação nacional
Duas miniempresas da Junior Achievement Goiás foram selecionadas como finalistas e irão expor seus produtos em uma feira nacional

 41 estudantes que compõem a Rolharte. (Foto: Divulgação)

Da Redação

Nesta próxima sexta-feira (17) e domingo (19), estudantes goianos irão participar do Prêmio Miniempresa 2018, premiação nacional promovida pela Junior Achievement Brasil, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre (RS). Duas miniempresas da Junior Achievement Goiás (JAGoiás) foram selecionadas como finalistas e irão expor seus produtos em uma feira nacional, concorrendo a prêmios de diversas categorias. 

Continua após a publicidade

Os alunos que compõem as miniempresas são jovens do ensino médio. Ao todo, foram 34 miniempresas inscritas, sendo 15 selecionadas para se apresentarem na feira de âmbito nacional. Dentre elas, estão as miniempresas Rolharte S.A./E, do Colégio Integrado Jaó e Cangu S.A./E, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Goiânia, ambas da JAGoiás.

Segundo a gerente executiva da JAGoiás, Marisa Martins, a premiação visa reconhecer as ações empreendedoras desempenhadas pelos estudantes. “Estamos muito empolgados com a seleção de duas miniempresas de Goiás, um fato que nunca tinha acontecido. Para nós, é um reconhecimento maior de que esses jovens selecionados realmente vivenciaram e desenvolveram atitudes empreendedoras, o propósito do nosso trabalho”, afirma.

Como em uma consultoria para novos empresários, o programa da Junior Achievement proporciona aos estudantes da rede de educação pública e privada, uma experiência prática nos negócios, por meio da orientação de voluntários das áreas de Marketing, Produção, Recursos Humanos e Finanças das empresas parceiras da JAGoiás. Com isso, os jovens são estimulados a desenvolver um comportamento empreendedor, que inclui ter comprometimento, persistência, entender a importância do networking e de um bom planejamento, entre outras características, além de estar sempre atento às práticas sustentáveis.

Veja Também