Feira oferece oportunidades de emprego no próximo sábado (22)

A primeira edição do evento conta com a participação de 16 empresas parceiras que farão seleção para cerca de 600 vagas, além de duas palestras relacionadas a inserção no mercado de trabalho

Postado em: 21-09-2018 às 15h45
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Feira oferece oportunidades de emprego no próximo sábado (22)
A primeira edição do evento conta com a participação de 16 empresas parceiras que farão seleção para cerca de 600 vagas, além de duas palestras relacionadas a inserção no mercado de trabalho

Fernanda Martins

Segundo dados do IBGE, Goiás possui uma taxa de 9,5% de desempregados, levando em consideração as pessoas de 14 anos ou mais que estão à procura de vagas no mercado de trabalho. Em Goiânia, a taxa chega a 7,1%. Pensando em amenizar este cenário, será realizada, no próximo sábado (22), a primeira edição do Conecta RH, uma feira de empregabilidade que tem o objetivo de fazer a conexão entre empresas e candidatos para preenchimento de 600 vagas disponíveis, uma realização conjunta da Faculdade Delta com a RH Positivo.

Continua após a publicidade

Serão 16 empresas da região realizando cadastro de currículos ou processos seletivos, além de palestras relacionadas à inserção no mercado de trabalho. O evento acontece das 8h às 12h, no campus 2 da Faculdade Delta, no Jardim Planalto, em Goiânia.

Rafael Mendes é responsável pela rede RH com Você – RH Positivo – e destaca que cada candidato deve levar ao menos 16 currículos. No site da empresa é disponibilizado modelo de currículo para os interessados. “Estamos vivendo um momento de desemprego, e juntar em um só local tantas possibilidades se torna uma grande oportunidade”, ressalta Rafael.

Tainá Torres é Business Partner de gestão e comunicação da faculdade Delta e enfatiza a relevância da feira para os candidatos. “Amplia as oportunidades para as pessoas que estão procurando emprego de uma forma mais seleta, já que essas pessoas vão ter acesso a vagas privilegiadas que foram separadas para serem oferecidas no evento. Além da acessibilidade, pois é um evento gratuito, aberto a comunidade, num período amplo”.

Suelen Ferreira Nunes, de 22 anos, está cursando Ciências contábeis e deseja um estágio nesta área para conciliar com os estudos. Porém, por estar desempregada desde o mês de abril, a estudante afirma que qualquer vaga que conseguir será válida, mesmo não sendo em sua área de formação.

“As coisas estão muito difíceis, principalmente para quem não tem formação superior. Tenho uma prima que estudou somente até concluir o ensino médio, e está desempregada a mais de um ano, ela não consegue nada. Essa feira é uma ótima oportunidade para quem está precisando”, diz. 

 

 

Veja Também