Feira automotiva traz inovações para setor em Goiânia

4ª Expo Peças acontece nos dias 19 e 20 de outubro no setor Bairro Jardim

Postado em: 15-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Feira automotiva traz inovações para setor em Goiânia
4ª Expo Peças acontece nos dias 19 e 20 de outubro no setor Bairro Jardim

O público estimado de 4 mil pessoas também terá acesso a palestras e minicursos

Goiânia sediará em outubro deste ano a 4ª Expo Peças. No evento de dois dias conteúdos relevantes para o desenvolvimento da cadeia automotiva na região Centro-Oeste serão apresentados ao público estimado em 4 mil pessoas, que também terá acesso a palestras e minicursos. Além de empreendedorismo e gestão visando formação e desenvolvimento, serão destacados temas técnicos como inovações tecnológicas, mecânica elétrica e injeção eletrônica.

A 4ª Expo Peças apresentará ao público presente as novidades para o setor automotivo, por meio de palestras técnicas e mini-cursos. O evento é realizado em Goiânia desde 2015 e fomenta o mercado de reparação, acessórios e tecnologia automotiva por meio da integração de públicos diversos – prestadores de serviços, fornecedores, reparadores, lojistas, representantes comerciais, vendedores e estudantes.

Continua após a publicidade

A exposição que ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro, no Senai da Vila Canãa, consagrou-se no calendário regional por oferecer uma programação repleta de informação, incentivos para os participantes, dentre as várias apresentações culturais que fazem parte da programação de sexta-feira e sábado de evento, que garante ser de muito aprendizado e troca de experiências da área.

Entre os destaques da programação, está o workshop Dicas de Mecânica com Dr. Carro, no sábado, 20 de outubro, às 18 horas. Os conteúdos já foram vistos por mais de meio milhão de pessoas, sendo uma das grandes referências nas redes sociais ao auxiliar consumidores e reparadores automotivos com dicas técnicas a partir de uma linguagem acessível e interativa.

Os organizadores da Expo Peças realizaram uma pesquisa com os participantes do ano de 2017 para entender um pouco mais sobre os participantes da exposição. O levantamento serviu para delinear o perfil dos frequentadores, as áreas de interesse e embasar a logística de eventos futuros. A pesquisa apontou que 99% dos participantes da Expo Peças absorveram conhecimento nas atividades que atuam e para 96% deles, os conhecimentos foram ampliados. Dentre os presentes, 54% tinham nível médio completo.

O levantamento apontou também que 63% do público tinham como principal objetivo se informar; outros 47%, focavam em obter orientação sobre assunto específico e o restante, 4%, networking. O público em sua grande maioria ainda é do sexo masculino e 24% são empresários. A presença de jovens também é expressiva com 36% do público com idade entre 20 e 30 anos.

Para quem estuda ou atua na área, o ingresso tem valor simbólico. Basta o candidato interesado em participar doar 1kg de alimento não perecível. Com a arrecadação, a meta é beneficiar pelo menos três instituições filantrópicas. Mais informações sobre o evento e toda a programação estão disponíveis no site: www.expopecas.com.br. O site é oficial do evento e nele tem todas as informações para quem já participou de alguma outra edição ou até mesmo para principiantes.

Considerando a relevância do projeto no mercado, empresas como a multinacional Bosch e a Takao seguem como patrocinadores. Novamente este ano, o evento conta com o apoio do SENAI, Sebrae-GO, Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Goiás (Sindirepa) e do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e Peças (Sincopeças-GO). 

Veja Também