Caiado diz que responsáveis por incêndios serão enquadrados em Lei de Segurança Nacional

Na tarde de hoje (20), o governador Ronaldo Caiado disse que existem indícios de que os incêndios que vem acontecendo nesta época do ano são criminosos e, como tal, serão punidos

Postado em: 20-09-2019 às 16h00
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado diz que responsáveis por incêndios serão enquadrados em Lei de Segurança Nacional
Na tarde de hoje (20), o governador Ronaldo Caiado disse que existem indícios de que os incêndios que vem acontecendo nesta época do ano são criminosos e, como tal, serão punidos

Aline Bouhid

Na tarde de hoje (20), o governador Ronaldo Caiado disse que existem indícios de que os incêndios que vem acontecendo nesta época do ano são criminosos e, como tal, serão punidos. “Aqueles que acham que em Goiás podem praticar o crime e ficarão impunes estão enganados. Não vamos poupar qualquer esforço no sentido de mostrar que em Goiás não terá impunidade. Estamos com toda a inteligência da Polícia Civil e as ações da Polícia Militar para identificarmos os responsáveis, que serão enquadrados na Lei de Segurança Nacional”, garantiu Caiado em solenidade de formatura da 2ª turma do Grupo de Ações e Respostas Rápidas (Garra). 

O governador lembrou ainda que existem exceções, onde os incêndios não foram praticados por ato humano, mas que na grande maioria os incêndios são provocados. “É inadmissível que pessoas ainda tenham essa prática. O indivíduo que se propõe a colocar fogo numa mata, numa pastagem, num momento em que o Estado está há mais de 120 dias sem uma chuva e com uma onda de calor tão forte, é lógico que esse cidadão tem um único objetivo: praticar um crime e esse crime tem várias consequências. Não é só o patrimônio que é destruído. São vidas de animais, de pessoas e isso tem causado uma reação muito forte da sociedade”, finalizou.

Continua após a publicidade

Medidas

Na manhã de hoje (20), o Governo Estadual anunciou ações de contenção de incêndios e perícias realizadas pelas forças policiais em 2019. 

Saiba mais: Goiás tem 160 ocorrências de incêndio por dia 

 

Veja Também